Présentation

CURSO A DISTÂNCIA DE LICENCIATURA EM FÍSICA

 

Este curso a distância oferecido oficialmente pela ufrn desde 2005, é um dos mais relevantes disponibilizados ao público como opção para formação de professores para a educação básica ou outros níveis mais avançados, dependendo do interesse e disposição para estudar do interessado.

 

AINDA NÃO É UM CURSO PERFEITO, MAS TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE SE TORNAR, AO LONGO DO TEMPO, UMA EXCELENTE OPÇÃO. o curso propicia a formação essencial para o professor da educação básica ser bem sucedido no seu cargo, para o qual aprende o conteúdo científico necessário, bem como uma variedade de métodos pedagógicos e sua relação com as reações individuais e coletivas dos participantes da sala de aula ou laboratório. Aprende matemática e ciências em geral, especialmente física, para ter domínio total do fazer docente. pode lecionar principalmente física no ensino médio, mas também a disciplina de ciências no ensino fundamental, desde o primeiro até o nono ano.

 

o estudante deste curso também é exposto a um aprendizado relacionado com as atividades de pesquia, bem como com as atividades de extensão. pode assim se tornar um professor pesquisador, fazendo do trabalho um laboratóprio de pesquisa educacional ou em ensino de ciências. pode tambpem envolver suas turmas em atividades de extensão, propiciando uma interação escola-comunidade que pode ser valiosa para ambos integrantes nos mais diversos aspectos, a explorar. 

 

o egresso deste curso tem toda a preparação para ingressar em um programa de pós-graduação, onde pode escolher pela afinidade com seu trabalho cotidiano participar de um mestrado profissional em ensino de física ou de ciências. e pode ir além, se houver interesse, buscando particpar de um programa de doutorado após o mestrado profissional.

 

assim, trata-se de um curso completamente inserido no contexto social, podendo seu egresso colher frutos de satisfação profissional, mas também trazer à comunidade a que pertence a escola onde trabalha, diversas possibilidades de mudanças qualitativas com a particpação dos seus alunos, bem como de agentes da sociedade. 

 

VENHA PARA ESTE CURSO. VAMOS MERGULHAR NUMA EXPERIÊNCIA DE VIDA INTERESSANTE.

Coordination du Programme: CICLAMIO LEITE BARRETO

Téléphone/Extension:

E-mail: Indisponible Pour le Moment

Título do Profissional: Indisponible Pour le Moment Domaine de Connaissance CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Accord Académique: Indisponible Pour le Moment Cours Modalité: A Distância
Calendrier Restez sur les événements liés à notre calendrier académique.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · Les frais de scolarité pour la période 2024.1.
  • 26/02/2024 · Début du mandat 2024.1.
Nouvelles Vedi sotto le notizie disponibili per il nostro corso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao