Présentation

          A área de administração vem ampliando progressivamente seu papel na sociedade contemporânea, destacando-se, principalmente, pela busca de atender às demandas de respostas organizacionais rápidas e eficazes.

          A sociedade atual, caracterizada pelos avanços tecnológicos, economia de serviços, quantidade e acessibilidade das informações e rápida evolução do conhecimento, tem elevado a importância da contribuição das pessoas e da forma como são organizadas em termos produtivos, reflexos da natural evolução das organizações e da reestruturação do trabalho humano.

          As organizações, de um modo geral, têm investido em novas tecnologias e arranjos organizacionais, no entanto, ainda continua sendo um de seus maiores desafios, a justaposição de seus objetivos com os objetivos individuais, tornando-a um diferencial competitivo e estratégico para o alcance de sua missão e seus objetivos.

         Esse curso se destaca pela concepção moderna da área, pela integração do campo de gestão de pessoas e do comportamento organizacional e pela visão descentralizada da gestão de pessoas, partindo-se do princípio de que todo gerente é gerente de pessoas.

OBJETIVOS

a) Objetivo Geral

Contribuir para desenvolvimento e aprimoramento de competências relacionadas à atuação estratégica e integrada na gestão de pessoas, promovendo uma capacitação em nível de pós-graduação lato sensu.

b) Objetivos Específicos

  • Desenvolver uma visão crítica na atuação profissional e acadêmica integrada às atuais tendências da área;
  • Reconhecer a importância de uma concepção sistêmica da gestão de pessoas em nível individual, grupal e organizacional,
  • Identificar as principais demandas da área no âmbito local e regional, concebendo novas formas de atuação em termos estratégicos, táticos e operacionais,
  • Compreender os processos de gestão de pessoas e de comportamento organizacional e sua influência na dinâmica e nos resultados organizacionais.
  • Aperfeiçoar o domínio do processo de tomada de decisão em gestão de pessoas

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo do curso é formado por empresários, executivos, profissionais da área de recursos humanos, consultores e graduados interessados em compreender e atuar na gestão de pessoas em organizações privadas, públicas e não-governamentais, portadores de diploma de graduação expedido por instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

            O curso funcionará com disciplinas de 20 horas – de sextas e sábados, das 19h às 22h e15 min e das 8h às 14 h quinzenalmente. Em caso especial, poderá ser realizado em finais de semana seguidos.

PROCESSO SELETIVO (RESUMO) - Ver o Edital

Inscrições - 17 a 24/04/2018

Seleção - 25 a 27/04/2018

    Análise de currículo - 25 e 26/04/2018

    Prova escrita - 26/04/2018 - 19 horas (Setor I)

Resultado - 27/04/2018

Matrícula - 30/04 a 04/05/2018

Início das aultas - 04/05/2018

* Os documentos de comprovação do currículo podem ser enviados para o e-mail: gestaopessoasufrn@gmail.com com título DOCUMENTOS [NOME DO CANDIDATO].

Coordination du Programme: Indisponible Pour le Moment

Téléphone/Extension:

E-mail: Indisponible Pour le Moment

Durée du Cours: 03/06/2018 à 30/09/2020 Accord Académique: Indisponible Pour le Moment Cours Modalité: Presencial
Nouvelles Vedi sotto le notizie disponibili per il nostro corso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao