Presentación

O Curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN teve início no ano de 2005. Foi construído a partir das demandas geradas pelo Parecer CNE/CES 0058/2004 e Resolução CNE/CES 7/2004, que versam sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Educação Física.

O presente Curso assegura uma formação do graduado (Bacharel) de cunho generalista, baseada em fundamentos biológicos, filosóficos, humanísticos, críticos e que sejam qualificadores para uma intervenção profissional de qualidade.

O eixo norteador do Curso é a atividade física, saúde e qualidade de vida, observando-se as peculiaridades do corpo docente existente, o contexto institucional, as demandas do mercado de trabalho em consonância com as características, interesses e necessidades da sociedade.

Perante esta característica generalista, de acordo com o Documento de Intervenção Profissional em Educação Física do Conselho Federal de Educação Física - CONFEF, o Bacharel em Educação Física formado na UFRN pode intervir em seis (6) áreas concernetes ao campo do bacharelado, que são: 1) Treinamento esportivo; 2) Recreação; 3) Preparação física; 4) Orientação em atividade física; 5) Gestão em educação física e esportes; e 6) Avaliação física.

O Curso de Bacharelado em Educação Física da UFRN está em processo de reformulação de seu Projeto Político Pedagógico no ano de 2016. Almeja-se uma mudança substancial para atender a demanda social de formação profissional e acadêmica para atuação no âmbito da saúde coletiva.

O Departamento de Educação Física da UFRN possui um Centro Acadêmico (CA), cuja Fan Page é https://www.facebook.com/Efcaufrn/ . Acesse e dialogue com os estudantes do DEF. Ingresse e participe do CA do DEF.

Coordinación del programa: DANIEL GOMES DA SILVA MACHADO

Teléfono/Ramal:

E-mail: No contiene información todavía

Título Profesional: Bacharel em Educação Física Área de Conocimiento CNPQ: Ciências da Saúde Convenio Académico: No contiene información todavía Modalidade de Curso: Presencial
Calendario Quede por dentro de los eventos relacionados a nuestro Calendario Académico.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · El registro para el período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Inicio del año escolar 2024.1.
Noticias Vea a continuación las noticias disponibles para nuestro curso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao