Apresentação

       Os problemas ambientais têm afetado o cotidiano de pessoas, empresas e instituições. A Gestão Ambiental é uma das ferramentas que auxiliam na minimização destes problemas. Neste sentido, o Departamento de Engenharia Civil da UFRN, abre inscrições para um curso de especialização em Gestão Ambiental, que oferecerá informações, conhecimentos, técnicas e metodologias, que auxiliem os mais diversos profissionais a atuarem adequadamente na área ambiental. Trata-se de uma formação completa em gestão ambiental.

      Da Legislação ao Sensoriamento. Na formação teórica em meio ambiente, o GA/UFRN cobre um amplo elenco de temas que vão desde o conhecimento das leis ambientais, passando pela biologia/ecologia de diversos ecossistemas até a gestão propriamente dita, oferecendo formação básica, prática e atualizada para uma atuação profissional qualificada em Gestão Ambiental.

     A quem é dirigido. O GA/UFRN destina-se a profissionais de nível superior formados em qualquer curso reconhecido pelo MEC que atuem ou desejem atuar em uma das múltiplas áreas da Gestão Ambiental.

   Duração e Período de Realização. O GA/UFRN tem carga horária de 515 horas-aula (mais a monografia), sendo realizado de novembro de 2010 a abril de 2012 (18 meses). As aulas do curso de Especialização em Gestão Ambiental ocorrerão todos os dias da semana à noite entre 17:40 e 10:15h. Para algumas disciplinas o sábado pela manhã também será utilizado. O início das aulas será dia 17/11/2010 com as aulas até dia 16/12/2010. Após as festividades de início e final de ano, as aulas serão retomadas dia 17/01/2011 até 17/02/2011. As disciplinas restantes ficarão para o calendário de 2011 que ainda será aprovado pela UFRN.

Este curso pretende ainda dar atenção especial à monografia de final de curso, na qual o aluno poderá aproveitar informações de seu local de trabalho ou ainda fazer uma pesquisa inédita com um dos professores do curso.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 17/11/2010 à 12/11/2012 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao