Présentation

CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES/UFRN

 

O curso de Licenciatura em Pedagogia do CERES foi criado no ano de 1973, mas com as atividades acadêmicas iniciadas em 1974. Atualmente, conta com quatorze professores efetivos, sendo treze doutores e um doutorando, tem um dos maiores índices de ocupação de vagas entre os cursos do CERES e obteve a nota máxima no último ENADE, o que o credencia como um curso de excelência na formação de professores.

 

O curso conta com dois laboratórios e cinco grupos de pesquisa, que discutem e pesquisam sobre diferentes temáticas. Os professores do curso realizam projetos de ensino, pesquisa e de extensão, oportunizando bolsas de iniciação científica, iniciação à docência, monitoria e participação em atividades de extensão.

 

O egresso do curso de Pedagogia é um profissional de formação ampla e sólida, que possui competências ligadas à gestão, à organização do trabalho pedagógico, ao planejamento, à avaliação e aos ensinos específicos que os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental desenvolvem junto aos seus discentes. Assim, estão aptos a atuar em espaços escolares e não escolares e são profissionais indispensáveis para os processos de gestão educativa nas empresas e instituições de diferentes áreas.

Coordination du Programme: MARIA DE FATIMA GARCIA

Téléphone/Extension:

E-mail: Indisponible Pour le Moment

Título do Profissional: Indisponible Pour le Moment Domaine de Connaissance CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Accord Académique: Indisponible Pour le Moment Cours Modalité: Presencial
Calendrier Restez sur les événements liés à notre calendrier académique.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · Les frais de scolarité pour la période 2024.1.
  • 26/02/2024 · Début du mandat 2024.1.
Nouvelles Vedi sotto le notizie disponibili per il nostro corso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao