Apresentação

CURSO DE PEDAGOGIA DO CERES/UFRN

 

O curso de Licenciatura em Pedagogia do CERES foi criado no ano de 1973, mas com as atividades acadêmicas iniciadas em 1974. Atualmente, conta com quatorze professores efetivos, sendo treze doutores e um doutorando, tem um dos maiores índices de ocupação de vagas entre os cursos do CERES e obteve a nota máxima no último ENADE, o que o credencia como um curso de excelência na formação de professores.

 

O curso conta com dois laboratórios e cinco grupos de pesquisa, que discutem e pesquisam sobre diferentes temáticas. Os professores do curso realizam projetos de ensino, pesquisa e de extensão, oportunizando bolsas de iniciação científica, iniciação à docência, monitoria e participação em atividades de extensão.

 

O egresso do curso de Pedagogia é um profissional de formação ampla e sólida, que possui competências ligadas à gestão, à organização do trabalho pedagógico, ao planejamento, à avaliação e aos ensinos específicos que os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental desenvolvem junto aos seus discentes. Assim, estão aptos a atuar em espaços escolares e não escolares e são profissionais indispensáveis para os processos de gestão educativa nas empresas e instituições de diferentes áreas.

Coordenação do Programa: MARIA DE FATIMA GARCIA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Nenhum conteúdo disponível até o momento Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao