Présentation


O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (Bacharelado), com currículo reformulado em 2004,  é coordenado pelos departamentos de Ciências Sociais e de Antropologia, agrupando docentes e discentes em torno de grupos de pesquisa, 
projetos de pesquisa, ensino e extensão, laboratórios e cursos de pós-graduação.  


O curso de graduação proporciona uma formação intelectual de forma abrangente, aliando elementos científicos e humanísticos. A proposta do curso é formar bacharéis para as funções de planejamento, assessoria e pesquisa nas áreas de Antropologia, Ciência Política e Sociologia.


O trabalho monográfico, ao lado das bolsas de iniciação científica, de extensão e de monitoria, é entendido como uma experiência prévia fundamental para a consolidação de uma elaboração intelectual própria em nível de graduação, à formação em pesquisa científica, bem como uma preparação para a entrada na pós-graduação. Dessa forma, ao longo do curso, a participação do discente em LABORATÓRIOS, GRUPOS de PESQUISA e PROJETOS DE EXTENSÃO é incentivada. As parcerias com instituições de pesquisa, ensino, fomento, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, agências governamentais e agências de cooperação internacional é sempre procurada visando uma inserção profissional do formando.