O Curso de Especialização em Educação Bilíngue para Surdos do CERES/UFRN tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na educação bilíngue de pessoas surdas, promovendo uma aprendizagem inclusiva e de qualidade que respeite a cultura e identidade surda.
Com carga horária de 396 horas e realizado na modalidade remota/EAD, o curso foi concebido para atender a demandas específicas e contribuir para a formação de professores qualificados para o ensino em Libras como primeira língua e Língua Portuguesa escrita como segunda língua. Essa formação é essencial para superar os desafios metodológicos, culturais e linguísticos enfrentados pela educação de surdos no Brasil.
Os participantes terão acesso a uma grade curricular abrangente, que inclui disciplinas como políticas públicas, currículo bilíngue, ensino de Libras e Português, artes surdas, entre outras, além de atividades que promovem a interação família-escola e a aplicação prática do conhecimento adquirido. O trabalho de conclusão será um Produto Educacional inovador que contribua diretamente para a área de educação bilíngue.
Com um corpo docente altamente qualificado e vagas destinadas prioritariamente a surdos e professores que atuam na área, o curso oferece uma oportunidade única de especialização para transformar a educação de surdos e ampliar o impacto social da inclusão.
Inscreva-se e participe dessa iniciativa que une excelência acadêmica e compromisso com os direitos linguísticos e educacionais da comunidade surda.
Telefone/Ramal: (81) 9826-32165
E-mail: ronny.menezes@ufrn.br