Apresentação

Bem vindo a página do Curso de Especialização em Informática na Saúde da UFRN.

1- Natureza: Curso de Pós-graduação, modalidade Lato sensu

2- Título: Curso de Especialização em Informática na Saúde

3- Unidade ResponsávelDCT - DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA

CERES-CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDO / PRÓ- REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO/UFRN. 

4. Período de Execução

Início: 03 de Novembro de 2020. / Término: 04 de Maio de 2022. /

Duração de 18 (dezoito) meses.

5. Coordenação da Equipe Técnica

Coordenação Geral: Prof.  Ms. HUMBERTO RABELO (UFRN)

Vice-Coordenação Geral: Prof. Dr. HERTZ WILTON DE CASTRO LINS (UFRN)

Coordenação Adjunta: Prof. Dr. DANILO ALVES PINTO NAGEM (UFRN)

Supervisão de Tutoria/TCC: Profª. Dra. PATRÍCIA FLÁVIA DA SILVA DIAS MOREIRA (UFRN)

Coordenação de acompanhamento e suporte pedagógico: Prof. Drª  ALINE DE PINHO DIAS (UFRN)

Secretária geral: MÔNICA FERNANDES ALVES DE MORAIS  (SEDIS/UFRN)

Detalhes: Trata-se do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, criado oficialmente através da PORTARIA Nº 24/2020 - PPG (11.23) UFRN, de 15/07/2020, processo nº 23077.082514/2019-03, possui carga horária de 360 horas e foca sua atuação na área de Informática na Saúde, é ofertado na modalidade a distancia através do AVASUS - Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do Ministério da Saúde do Brasil, por meio de uma parceria entre o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e o Ministério da Saúde. O programa está disponibilizado através do Departamento de Computação e Tecnologia do Centro de Ensino Superior do Seridó (DCT/CERES), e outros departamentos, também vinculados à instituição.

O Curso de Especialização em Informática na Saúde faz parte da TED (Termo de Execução Descentralizada) – 53/2015 do Ministério da Saúde(MS),  documento que estabelece que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN deverá oferecer 1.000 (mil) vagas para o curso de Especialização em Informática na Saúde para formação de profissionais graduados que atuam no SUS nos diferentes entes Federados ou servem e prestam trabalhos ao Ministério da Saúde, por meio de Curso de Especialização a Distância na Modalidade Semipresencial.

Desta forma, tem público alvo profissionais graduados e vinculados (seja a nível federal, estadual ou municipal) ao Ministério da Saúde (MS), Sistema Único de Saúde (SUS), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), ou ainda vinculados a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), observando o Art. 17 da resolução Nº 197/2013 – CONSEPE de dezembro de 2013.

O curso é organizado em três eixos, que juntos totalizam trezentos e sessenta horas (360h):

Eixo I – Introdutório: Eixo composto por cinco módulos a distância, totalizando cento e trinta e cinco horas (135h);

Eixo II - Processamento de Informações e Informatização em Saúde: Eixo composto por cinco módulos a distância, totalizando cento e trinta e cinco horas (135h).

Eixo III - Itinerários Formativos e TCC: Este eixo é caracterizado pela liberdade de escolha pelo aluno dos módulos que desejar cursar a partir dos itinerários formativos previstos totalizando noventa horas (90h), que são:

A - Aplicação da Informática para monitoramento e qualificação dos sistemas de saúde;

B - Gestão de recursos tecnológicos na Saúde;

C - Ferramentas de Informática aplicadas à Saúde.

O corpo docente do Curso é constituído por mais de 50% de professores Mestres ou Doutores, vinculados a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, conforme determina as Resoluções 197/2013 - CONSEPE e 061/2016 – CONSAD.  Sendo estes lotados nos:

DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA, DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA, DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE COMUNICAÇÕES, DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA, DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA, INSTITUTO DE QUÍMICA.

Quaisquer dúvidas ou informações adicionais poderão ser obtidas por meio do correio eletrônico secretariaeinfosaude@gmail.com;

Favor detalhar o questionamento, informando o Nome completo, CPF e o telefone para contato.

PROCESSO SELETIVO ABERTO: As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFRN – SIGAA, no endereço eletrônico: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 03/11/2020 à 04/08/2022 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: A Distância
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao