Apresentação

A Especialização em Produção de Documentários visa estimular contribuições científicas e técnicas, bem como fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual no RN. O propósito é partir de discussões qualificadas quanto à estética, história, teorias e interfaces para instigar projetos e produções de curtas, médias e longas metragens, bem como obras seriadas.

Compreendemos que é indispensável consolidar a realização de documentários, ampliando os horizontes estéticos, oferecendo novas abordagens sobre temas relevantes, com impacto sobre a história, a ciência, a política, a sociedade, o meio ambiente, o esporte, o lazer ou as artes em geral.

O documentário contemporâneo oscila entre o diálogo e o desafio, entre contrastes e aproximações com o jornalismo, a performance, o ensaio e a própria ficção. A obra documental é objeto de interesse científico, inspirando pesquisas que vão além da linguagem audiovisual.

A partir da diversidade e da importância manifesta pelo cinema, acreditamos que é possível criar novas oportunidades de emprego e renda. Conforme dados fornecidos pela Ancine, o audiovisual está em franca expansão, adicionando mais de 25 bilhões ao PIB brasileiro. Verifica-se a necessidade de ampliar a participação do RN neste mercado, estabelecendo vínculos mais intensos entre Universidade, empresas, organizações da sociedade civil e Estado, em seus diferentes níveis.

Veja informações gerais em: https://bit.ly/2Mac56I 


Coordenação do Programa: RUY ALKMIM ROCHA FILHO

Telefone/Ramal: (84) 99198-8044

E-mail: especializacaoufrndoc@gmail.com

Período do Curso: 13/09/2018 à 29/02/2020 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2018 - UFRN - sigaa01-producao.info.ufrn.br.sigaa01-producao