Notícias > ELEIÇÃO: Participar da votação para direção dos departamentos 20/06

Prezados alunos!

Estamos em meio ao processo eleitoral para as chefias dos departamentos de Fundamentos e Políticas da Educação e Práticas Educacionais e Currículo. Já temos divulgado nossas propostas via e-mail. Mas devido ao avançado período letivo, já em processo de finalização não pudemos entrar em contato direto com os discentes e encaminhamos a síntese de nossa proposta conjunta.

Estamos abertas a sugestões de todos os que visem colaborar com uma gestão democrática e participativa. Para tanto, encaminhamos novamente a síntese e solicitamos a participação de todos no processo eleitoral, amanhã dia 20.06.

Solicitamos ainda a ajuda na divulgação do pleito entre os colegas e abaixo descrevemos o procedimento a ser executado para efetivar a votação:

Votação no Sistema SIG-Eleição
Instruções (passo a passo)
 
 
O processo de consulta aos eleitores será realizado on-line, através do sistema SIG-Eleição, administrado pela Superintendência de Informática (SINFO) da UFRN.
 
Para participar do processo, siga os passos indicados a seguir:
 
Passo 1: - Acesse um dos sites www.eleicao.ufrn.br ou www.sigeleicao.ufrn.br
 
Passo 2: - Digite seus dados de usuário e senha (já cadastrados no sistema) e os caracteres (números) da imagem apresentada e clique em “Entrar no Sistema”. Lembre-se que você só terá três (3) tentativas de acesso.
 
Passo 3: - Entre as Eleições Abertas, escolha aquela para a qual você esteja apto(a) a votar e clique em “Continuar”
 
Passo 4 – A nova tela apresentará a(s) Chapa(s) concorrentes, seu(s) respectivo(s) número(s), fotos dos(as) candidatos(as) e breve descrição dos(as) mesmos(as). Clique em “Entrar na Cabine”
 
Passo 5: - A nova tela é semelhante à Urna Eletrônica utilizada nas eleições do TRE. Escolha a sua opção:
 
(aVoto válido: clique no número da Chapa de sua preferência. Surgirá a foto dos componentes da Chapa. Clique em “Confirmar”
 
(bVoto em Branco: Clique na tecla “Branco”, seguida de “Confirmar”
 
(cVoto Nulo: clique em um número (com um dígito) diferente de qualquer número atribuído às Chapas concorrentes, seguida de “Confirmar” Lembre-se que você só tem três (3) tentativas de confirmação.
 
Passo 6 – Pronto, você votou. Clique em “Imprimir comprovante”. Se você não tiver uma impressora disponível, não se preocupe, o comprovante permanece no sistema, para consulta posterior.
 
Importante: o comprovante emitido comprova que “você votou” e não “em quem você votou”.
 
 
Caso alguém queira conhecer melhor o sistema Sig-eleição, pode acessar:http://www.sigeleicao.ufrn.br/sigeleicao/ Neste caso, estará habilitada uma eleição de teste, na qual a pessoa poderá votar. O login/senha utilizados para acesso são os mesmos utilizados para entrada no sistema SIGAA.
 
--
Profa. Dra. Erika dos Reis Gusmão Andrade
Profa. Dra. Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães
UFRN/CE/DFPE/PPGED
tel: 33422270, 

Notícia cadastrada em 20/06/2013 13:52  

Baixar arquivo
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao