Notícias > IV SEMANA DE ARTES VISUAIS (AVALIAÇÃO)

CAROS ALUNOS
 
ENCAMINHO ABAIXO, PARA O CONHECIMENTO DE TODOS OS DISCENTES, A MENSAGEM QUE ENVIEI AOS PROFESSORES DO DEART, NA QUAL AVALIO OS RESULTADOS DA IV SEMANA DE ARTES VISUAIS.
 
ACRESCENTO QUE AS LISTAS DE FREQÜÊNCIA, ASSINADAS PELOS ALUNOS PARTICIPANTES, SERÃO PROCESSADAS PARA PROVIDENCIAREM-SE OS CERTIFICADOS QUE DARÃO DIREITO A ATIVIDADES DE AACC.

segue-se então, abaixo, a mensagem.

SAUDAÇÕES A TODOS,
 
LUIZA NÓBREGA
 
COORDENADORA DO CLAV/DEART
 

Caros colegas

Quando se realiza uma ação, seja ela qual for, devemos depois avaliar os resultados de sua execução, o que mais se faz necessário quando se trata de atividade que envolve espaços e recursos públicos.
 
Por isto, encerrada a IV SEMANA DE ARTES VISUAIS, com íntima satisfação cumpro o dever de resumir publicamente sua avaliação.
 
Da segunda, 01, à sexta, 05, tivemos uma série de atividades muito bem sucedidas, desde o coquetel de abertura à confraternização de encerramento, o que se fez possível graças a um conjunto de esforços convergentes, que resultaram na expansão do evento muito além de nossa expectativa inicial.
 
Temos que registrar, em primeiro lugar, a presença inaugural da reitora, Professora Ângela Maria Paiva Cruz, que - acompanhada dos pro-reitores de Graduação (Professor Alexandre Menezes), Extensão (Professor Edmilson Lopes) e Assuntos Estudantis (Professora Janeusa Trindade Souto), bem como do diretor do CCHLA (Professor Herculano Ricardo Campos) - não se limitou a comparecer pessoalmente à abertura do evento, mas expressou de viva voz a boa impressão que lhe causou o up grade dado ao espaço do prédio novo, e também reconheceu, em seu discurso, a importância de nossa visão da Arte como instrumento epistemológico, o que se confirmou na saudação proferida pelo diretor do CCHLA.
 
Em seguida, também ressaltar a participação bem sucedida dos professores e artistas convidados.  
 
Finalmente, registrar, na memória do DEART, a ativação do espaço do hall do prédio novo com o funcionamento do CAFÉ, em resposta ao desejo e necessidade já antigos em nosso depto. A propósito, informamos que o CAFÉ DEARTe funcionou em caráter temporário, mas o blog CAFÉ DEARTe prossegue, acolhendo crescentes participações. 
 
Para encerrar, cumpre-nos agradecer publicamente a todos aqueles (já citados na programação) que contribuiram para o sucesso do evento:  professores dos cursos de Artes Visuais, Dança e Teatro do DEART; professores de outros deptos da UFRN; professores, críticos e artistas convidados; secretários e funcionários do DEART, do CCHLA, da Reitoria e Pro-reitorias;  alunos e professores que participaram nas performances de encerramento; agentes culturais e midiáticos, locais e nacionais; e o público alvo, cuja adesão e participação excedeu nossas expectativas, sobretudo nas atividades da terça, dia 02, quando os artistas convidados tiveram duas sessões interativas com os alunos, e a sala G fez-se pequena para o afluxo.
 
Um louvor e agradecimento especial deve expressar-se aos alunos da comissão organizadora, sem cujo empenho entusiástico, secundado pelo suporte dos monitores, a IV SEMANA DE ARTES VISUAIS não teria sido possível. Cito nominalmente, como o fiz no discurso de saudação proferido na abertura do evento: João Pedro Tavares, Renan Medeiros e Laion Cabral.
 
Encerrado o evento, resta-nos constatar que de fato, quando se somam esforços, faz-se possível atender às aspirações e necessidades de um grupo, que no caso integrou alunos e professores das Artes Visuais, da Dança e do Teatro, ou seja, três dos quatro cursos do Departamento de Artes da UFRN, expandindo-se no campus e no espaço extramuros.
 
E é muito bom notar que a IV SEMANA DE ARTES VISUAIS se inseriu num movimento geral do DEART, pois este se vai animando com novos eventos, fazendo circular o sangue que nos alimenta em meio ao deserto pedregoso onde arqueja a Arte, entre outras expressões da cultura.
 
Que mais eventos venham, igualmente bem sucedidos, e o DEART se vá tornando um espaço de convívio prazeroso e produtivo, transformando-se num polo de respiração cultural na "cidade dos Magos".
 
Saudações amistosas,
 
 
LUIZA NÓBREGA
Coordenadora do CLAV/DEART
 
 
 
 
 

Notícia cadastrada em 08/10/2012 07:14  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao