Nouvelles > Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - José Januário Júnior

A Coordenação de Curso do Bacharelado em Geografia do CERES-UFRN convida toda a comunidade acadêmica, amigos, familiares, e comunidade geral a assistir à defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) referente à atividade DHG0189 - Monografia II.

 

Discente: José Januário Júnior


Título: COMPREENSÃO SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO: A ESPACIALIDADE DOS mOTOTAXIS NA ÁREA CENTRAL DE CAICÓ - RN


Orientador: Prof. Iapony Rodrigues Galvão

 

Data: 07/07/2023

 

Horário: 19:00 h

 

Local: Sala A7, Bloco A - CERES/UFRN

 

Resumo: A presente pesquisa buscará compreender a dinâmica alusiva ao Transporte coletivo complementar, realizado por mototáxis, na área central do espaço urbano de Caicó, importante município do estado do Rio Grande do Norte. Para isso, será entendido o contexto socioespacial de constituição desta tipologia de transporte, desde a década de 1990, a caracterização dos trabalhadores que realizam a prestação deste tipo de transporte e a relação do serviço dos mototáxis para a compreensão da dinâmica urbana atual caicoense, em especial na sua área central urbana. Assim, como metodologia para o desenvolvimento da presente pesquisa faz-se necessário primeiramente estabelecer a abrangência do objeto de estudo, sem, entretanto, perder de vista sua relação com a totalidade, com a dinâmica do movimento que se processa no espaço geográfico. Portanto, ao se discutir sobre o transporte coletivo complementar por mototáxis, buscou-se aprofundar acerca das consequências sociais e espaciais da presença do mesmo, em especial num espaço urbano capitalista tão desigual como o caicoense, afim de construir uma cidadania plena para todos e todas.


Notícia cadastrada em 06/07/2023 21:02  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao