Notícias > Ciclo de Seminários do LabSis 2023 - Palestra 8 - 31/05 - “Rifteamento, soerguimento e vulcanismo intraplaca na Província Borborema: Resultados de levantamentos de fonte passiva" - Dr. Jordi Julià

UNIVERISADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

DEPARTAMENTO DE GEOFÍSICA

 

 

 

Ciclo de Seminários do LabSis 2023 - Palestra 8






Na próxima quarta-feira, dia 31 de maio às 15h, teremos mais uma palestra do Ciclo de Seminários do Laboratório de Sismologia da UFRN (LabSis).

 

Dessa vez a palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Jordi Julià, intitulada “Rifteamento, soerguimento e vulcanismo intraplaca na Província Borborema: Resultados de levantamentos de fonte passiva.".

 

O Prof. Jordi Julià Casas é docente do Departamento de Geofísica (DGEF) e membro do Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica (PPGG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, Brasil. Antes de ingressar na UFRN em 2011, foi pesquisador em várias universidades dos EUA, incluindo The Pennsylvania State University, the University of South Carolina e a Duke University.

 

Sua pesquisa revolve ao redor da evolução geodinâmica da litosfera continental, com foco na inversão conjunta de múltiplos conjuntos de dados geofísicos para determinar sua estrutura e composição. Sua principal contribuição em pesquisa foi o desenvolvimento de um algoritmo para inverter conjuntamente funções do receptor e dispersão de ondas de superfície, que tem sido amplamente utilizado para estudar a estrutura da litosfera continental no planeta. Várias aplicações já foram realizadas no Brasil, com foco na região Nordeste e com financiamento público (CNPq) e privado (Petrobras, BP Energy do Brasil).

 

O Prof. Jordi Julià Casas é graduado em Física (1993) e doutorado em Sismologia (1999) pela Universidade de Barcelona, Espanha.


Local: Sala 25 do LabSis & online no canal https://www.youtube.com/@labsisufrn106


Notícia cadastrada em 30/05/2023 17:04  

Baixar arquivo
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao