Notícias > A exposição Pintura - Técnicas e Práticas: inicia temporada de exposições do CLAV em 2022.2

   A exposição Pintura - Técnicas e Práticas


Organizada por Bettina Rupp, Beatriz Tavares e Lígia Pracías, resultados das disciplinas de Pintura I (2020.2 e 2022.1) e II (2022.1), aconteceu no período de 29 de setembro de 2022 até 07 de outubro de 2022 no espaço expositivo da Galeria [laboratório] Deart.

 

 

Para as turmas de Pintura I a proposta foi realizar uma pintura de ampliação. A partir de um tema livre, os alunos desenvolveram um projeto em tamanho A5 ou A4 para depois realizar a ampliação dessa pintura, no tamanho A2, usando a técnica de sua preferência. Já para as turmas de Pintura II a proposta foi representar espaços negativos, a partir de uma composição montada em sala e/ou através de fotos autorais do ambiente externo à sala.

 


A galeria fica no prédio anexo do departamento de artes dando fácil acesso aos alunos que cursam disciplinas no departamento de visitarem. É de suma importância um espaço expositivo para o estudante de artes ter a experiência de iniciação de expor seus trabalhos institucionalmente enquanto ainda está em período de experimentação de seus processos na universidade. Também é importante começar a entender como funciona a expografia, curadoria e montagem para quando se deparar com essas demandas já possuir alguma experiência.

 

 

 

Teve como participantes os alunos:

 

Ana Beatriz de Morais Tavares
Dante Silva e Souza
Gilmar Teixeira Silva Junior
Rafaella Fernandes Leite
Jamilly Rodrigues
Raniere Carvalho de Castro
Cecília Dias Bittencourt
Maria Bárbara Almeida
Luara Rocha Pires
Kalynda Gomes
Larissa Saldanha
Dhomícia de Andrade
Herbert Farias
Marya Beatriz da Costa de Melo
Carlos Magno
Maria Luisa Silva Rodrigues
Francesco Raniere
Layla Delgado
Caroline Lima
Lucas de Andrade Bascur


Notícia cadastrada em 13/10/2022 18:46  

Baixar arquivo
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao