Notícias > I Simpósio de Redução de Risco de Desastres na Região Nordeste

O GENAT (Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais) realizará seu II workshop juntamente com o I Simpósio de Redução do Riscos de Desastres na Região Nordeste. O evento ocorrerá no Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, localizado na cidade de Caicó (RN). Pretende-se, com esse acontecimento, reunir diversos pesquisadores e gestores que atuam na região nordeste do Brasil, a fim de ampliar os horizontes da discussão acadêmica e ações operacionais acerca das atividades de gerenciamento dos riscos de desastres nessa região do país.

O II Workshop do GENAT, no corrente ano, juntamente com o I SIRRD Nordeste, seguirá uma dinâmica diferente de seu primeiro ano de realização, em 2017. Nessa versão, o referido evento seguirá a sistemática de mesas redondas dialogadas, mais típica de um simpósio, intercalada com ações de caráter mais prático, como oficinas e exposições de trabalhos acadêmicos desenvolvidos por estudantes do GENAT e dos grupos parceiros, que comporão o workshop.

Nessa versão do tradicional evento bianual do GENAT, pretende-se discutir temáticas atuais que venham a contribuir com o aperfeiçoamento das ações de gestão e planejamento urbano nas grandes e médias cidades do Nordeste do Brasil, a partir do tema: Vulnerabilidade socioambiental na região Nordeste: novas perspectivas e ações de planejamento urbano-territorial.

A ocorrência de diversos desastres no cenário nacional e mundial tem alertado para a necessidade deadoção de novas medidas de prevenção. Isso significa dizer que os gestores das cidades em fase de expansão precisam direcionar suas ações com base nas catástrofes ocorridas, de modo a eliminar possíveis recorrências.


Link: https://doity.com.br/isirrdne


Notícia cadastrada em 17/10/2019 08:53  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao