Notícias > Palestra "Livros manuscritos no Brasil do século XVIII: materiais e técnicas"

Caros Alunos,

O Departamento de Ciência da Informação (DECIN) e a Coordenação do Curso de Biblioteconomia (COBIB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) convidam todos a participarem da palestra "Livros manuscritos no Brasil do século XVIII: materiais e técnicas", proferida pela Pesquisadora Walmira Costa (UFMG).

A palestra abordará aspectos da cultura material e artística de livros manuscritos produzidos pelas irmandades religiosas de leigos no Brasil no século XVIII. Serão discutidas algumas questões relativas à História do livro como artífices arte da iluminura, confecção, comércio e circularidade de materiais da escrita, da pintura e da encadernação. Também será demonstrado como essa produção ocorreu em algumas capitanias do Nordeste.

O evento acontecerá no dia 05 de abril (sexta-feira), às 13h30, no Auditório do NEPSA I (CCSA). As inscrições podem ser realizadas pelo SIGEVENTOS: <https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91811556>.

Atenciosamente,

Coordenação do Curso de Biblioteconomia


Notícia cadastrada em 04/04/2019 14:11  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao