Notícias > AULA PÚBLICA E ATELIÊ NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO

Prezados Alunos,

 

No anexo envio o CONVITE para Aula Pública do Curso a ser ministrada por renomados cientistas que se encontram aqui conosco na UFRN para a realizaçao de trabalhos de pesquisa e que aceitaram o convite para dar uma aula para vocês!. É uma oportunidde única de estabelecer o diálogo com 2 pesquisadores que tem contribuído para o surgmento da CIÊNCIA DA LEITURA. Ambos fizeram parte da equipe que fez a descoberta da ÁREA DA LEITURA NO CÉREBRO.


Não deixem de comparecer. Peço que convidem as equipes e das insituições onde cada um executa suas atividades profissionais.

 

Confirmo o Ateliê Neurociências e Educação nos dias 21, 22 e 23 de maio com a equipe coordenada pelo professor Sidarta Ribeiro conforme a seguir:

 

Dia 21: 

Ana Raquel Torres

MD, PhD/Brain Institute – UFRN

 

Dia 22: 

Natália Mota

MD, PhD/Brain Institute – UFRN/Physics Depto – UFPE

 

Dia 23: Sidarta Tollental Ribeiro

Neurocientista, professor titular e diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerceu a função de secretário da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) no triênio 2009-2011. Atualmente é membro do comitê brasileiro do Pew Latin American Fellows Program in the Biomedical Sciences e membro do steering committee da "Latin American School of Education, Cognitive and Neural Sciences". Integra o Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat). O laboratório de Sidarta Ribeiro faz pesquisa nas interfaces entre eletrofisiologia, etologia e biologia molecular, atuando principalmente nos seguintes temas:

1)      Aprendizagem, sono, sonho e memória;

2)      Genes imediatos e plasticidade neuronal;

3)      Comunicação vocal em aves e primatas;

Competência simbólica em animais não-humanos.

 

ANGELA CHUVAS NASCHOLD

Coordenadora do Curso de Especialização

Alfabetização + Neurociências


Notícia cadastrada em 21/05/2018 10:09  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao