Notícias > Projeto leva biblioteca itinerante com ações de leitura para bairros de Parnamirim

 

Com o intuito de estimular a leitura junto ao público infanto-juvenil, um projeto itinerante levará, a partir do dia 23 de fevereiro, uma biblioteca com mais de 1,5 mil títulos a comunidades de Parnamirim, na Grande Natal. Os livros estão acomodados em um ônibus, e o acesso ao acervo será gratuito e aberto a toda a população. A inauguração do projeto acontecerá em frente à Escola Municipal Luiz Maranhão Filho, no bairro Monte Castelo.

 

O vereador Abidene Salustiano (PSC), autor do projeto, conta que o ônibus percorrerá todos os bairros de Parnamirim e ficará sempre estacionado em frente a escolas e demais estabelecimentos de ensino. “O objetivo desse projeto é encurtar a distância entre o leitor e o livro. Além de um banco de trocas e empréstimos, o projeto terá mediadores de leitura para o público infantil, com uso de fantoches, para fazer com que os jovens despertem o interesse para a leitura”, afirma.

 

Com o nome “Caminho da Leitura”, o projeto pretende formar em pouco tempo um acervo de 5 mil livros. A iniciativa conta com o apoio das empresas Uninassau, Ster Bom e Super Cola. A sede desta última, em Cajupiranga, está recebendo doações ao projeto. “Estamos buscando parcerias diariamente para espalharmos esse projeto não só para Parnamirim como também para a Grande Natal e as principais cidades do Rio Grande do Norte. É um projeto bom. No meu entendimento, é melhor pagar uma vez pelo conhecimento do que a vida toda pela ignorância”, complementa Abidene.

 

Além do Caminho da Leitura, Abidene vai iniciar daqui a dois meses outro projeto para levar oportunidades de acesso à educação e à cultura para comunidades da Grande Natal. A equipe do vereador trabalha na montagem de um teatro itinerante, também em um ônibus. “Os dois projetos vão andar juntos. Em outro ônibus, vamos montar os bancos e um palco com cortina para termos apresentações de peças teatrais, filmes e palestras educativas”, registra o vereador.


Notícia cadastrada em 01/03/2018 13:56  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao