/ - Telefone/Ramal:
Notícias > Banca de QUALIFICAÇÃO: ISABELLY PAULA DE SOUSA AZEVEDO HENRIQUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ISABELLY PAULA DE SOUSA AZEVEDO HENRIQUES
DATA : 20/10/2017
HORA: 16:30
LOCAL: AUditório do PPGEQ
TÍTULO:

"CARACTERIZAÇÃO TÉRMICA DE SORO DE LEITE CAPRINO E BOVINO ATRAVÉS DE CALORIMETRIA DIFERENCIAL DE VARREDURA (DSC) E ANÁLISES TERMOGRAVIMÉTRICAS (TGA)"

 

 



PALAVRAS-CHAVES:

Soro de leite, α -Lactoalbumina, β-Lactoglobulina, DSC, análise térmica


PÁGINAS: 58
RESUMO:

A produção de leite caprino no estado do Rio Grande do Norte apresenta um grande potencial para desenvolvimento haja vista o estado possuir o sexto maior rebanho caprino do Brasil. O soro de leite é um subproduto da indústria de laticínios, que, apesar das suas excelentes qualidades nutricionais e elevado teor proteico, é geralmente descartado em corpos d’água. A α-Lactoalbumina (α-La) e a β-Lactoglobulina (β-Lg) são as proteínas mais abundantes no soro com importantes propriedades nutricionais, funcionais e fisiológicas. O estudo da análise térmica de proteínas é de fundamental importância em razão da influência da temperatura no comportamento das proteínas e em suas propriedades. Dessa forma, o objetivo do presente estudo é realizar a análise comparativa dos soros de diferentes origens com ênfase na caracterização térmica proteínas α-La e β-Lg, provenientes do soro de leite caprino e bovino in-natura. Portanto, serão realizadas a caracterização físico-química do soro de leite caprino e bovino e a identificação das proteínas α-La e β-Lg através de cromotagrafia líquida de alta eficiência. A análise térmica será realizada utilizando Calorimetria diferencial de varredura (DSC) e análises termogravimétricas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1543286 - CAMILA GAMBINI PEREIRA
Interno - 2929066 - ANDRE LUIS LOPES MORIYAMA
Externo à Instituição - SUZARA RAYANNE DE CASTRO SENA - UFRN

Notícia cadastrada em 14/12/2017 11:23  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao