Notícias > Oportunidade de bolsa de Iniciação Científica para o projeto IND4FIBRE

O projeto IND4FIBRE é fruto de consórcio de pesquisa e desenvolvimento entre a UFRN, UFG, UFBA, UFSC (membros rede INESC P&D Brasil) e parque industrial de Aparecida de Goiânia, GO, com financiamento ABDI/MDIC e tem por objetivo principal a implantação de testbeds (Fábricas do Futuro) que permitam explorar conceitos da Indústria 4.0 (IoT, IA) e interação cyber-física com equipamentos remotamente instalados. Estes ambientes (Laboratório de Robótica UFBA e Laboratório de Sistemas UFSC) serão integrados ao testbed para simulação de plantas industriais conectadas por uma infraestrutura de dados (IoT e WLAN), que possibilite ao usuário selecionar, configurar e operar remotamente um conjunto de equipamentos e sensores disponibilizados em diferentes laboratórios.

 

Está sendo ofertada 1 (uma) bolsa na modalidade Iniciação Científica. O estudante selecionado para essa irá trabalhar sob orientação do professor Josenalde Barbosa.


As inscrições começaram vão até 15.05. Valor R$ 400,00 por 12 meses.


Link para o edital: http://programadebolsas.inescbrasil.org.br/index.php/pt/ 

 


Notícia cadastrada em 07/05/2019 20:05  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao