Notícias > VI SIMPÓSIO DE ATUÁRIA Perspectivas Atuariais frente às novas tendências demográficas

 

O Simpósio de Atuária é o único evento do Brasil com periodicidade anual  que promove o debate acadêmico sobre questões da Ciências Atuariais e suas áreas correlatas. Esse evento teve sua primeira edição em 2012, na UFRN, mas as cinco universidades da Região Nordeste que oferecem curso de graduação em Ciências Atuariais (Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal de Sergipe), criaram uma rede de colaboração assumindo a responsabilidade de sediar um Simpósio de Atuária a cada 5 anos, de forma que o evento é itinerante.

 

Em 2017 o encontro retorna para a UFRN e pretende discutir as "Perspectivas Atuariais frente às novas tendências demográficas" em relação à previdência básica e complementar e aos planos de saúde, considerando não apenas seu equilíbrio financeiro e atuarial, mas também seu papel social. Além disso, com a realização do VI Simpósio de Atuária, espera-se dar espaço para exposição e discussão de trabalhos científicos de discentes e docentes da área na Região Nordeste. Ademais, esse simpósio representa uma oportunidade para profissionais desse campo de atuação apresentarem as metodologias adotadas no mercado de trabalho, contribuindo para a formação dos futuros atuários. Dar espaço a estas vozes talvez seja a característica dos Simpósios responsável por seu sucesso nas versões anteriores.

Para mais informações: https://simpatufrn.wixsite.com/simpatufrn


Notícia cadastrada em 10/02/2017 16:53  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao