Notícias > CICLO DE SEMINÁRIOS DO LABSIS 2019 - TODAS QUINTAS-FEIRAS - ÀS 14H30 - AUDITÓRIO DO DGEF

 Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Centro de Ciências Exatas e da Terra

Departamento de Geofísica

Laboratório Sismológico

 

 


O Departamento de Geofísica (DGEF), da da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, nesta quinta-feira, 21, o 1º encontro (P01) do Ciclo de Seminários do Laboratório Sismológico, às 14h30, no auditório do DGEF (https://goo.gl/maps/3pxwmKmLJPF2). Intitulada "Análise dos regimes de pressão do poro na sub-bacia de Sergipe, Nordeste do Brasil (ver resumo no banner anexo) , a palestra será ministrada pelo professor Carlos Cuartas, da Universidade de Brasília (UNB). 

O Ciclo Seminários visa divulgar trabalhos realizadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis), pois este realiza atividades de pesquisa de impactos científico e social importantes, como o monitoramento da atividade sísmica da região Nordeste do Brasil, que, além de ser a base de várias teses de mestrado e doutorado, é usado também para informar e educar a população afetada pelos abalos. Os encontros serão realizados semanalmente, ao longo do período 2019.1, no campus da UFRN (Natal). A programação consiste na realização de até 10 palestras sobre pesquisas desenvolvidas no LabSis, mas duas palestras com convidados sobre pesquisas desenvolvidas por programas externos à UFRN. 


O público-alvo são alunos e professores dos cursos de Geofísica e Geologia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG). 


As inscrições estão abertas e DEVEM ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). 


INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES ADICIONAIS EM: 

https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91811246 

IMPORTANTE: 

Conta como atividade complementar pois há emissão de certificado! 



Notícia cadastrada em 18/03/2019 16:12  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao