Notícias > Defendido o primeiro TCC do curso de Agronomia da UFRN

        No  dia 21 de setembro de 2015 o curso de Agronomia da UFRN, oferecido pela EAJ (Unidade Academica Especializada em Ciencias Agrarias) viveu  um dia histórico. A estudante KAMILA EMMANUELLA XAVIER DE AZEVEDO defendeu o seu Trabalho de conclusão de Curso, cujo título foi  ARMAZENAMENTO DE SEMENTES DE GERGELIM (Sesamum indicum L.) EM DIFERENTES EMBALAGENS E AMBIENTES DE CONSERVAÇÃO.

 

        O trabalho foi o primeiro entre aqueles que deve ser defendido pelos estudantes da primeira turma a ingresar no curso de Agronomia, no ano de 2011 e que se formarão no final do semestre letivo 2015/2. Na banca de avaliação, estiveram presentes o Prof. D. Sc. Gerbson Mendonça, que exerce o cargo de vice-diretor da EAJ. O professor Gerbson abriu os trabalhos relembrando o sonho de um grupo de professores em criar o curso de Agronomia da UFRN, dos desafios ao se implantar o curso, bem como as dificuldades dos primeiros semestres. O vice-diretor da EAJ tambem falou da satisfação em participar da defesa publica do primeiro TCC  e das conquistas que o curso alcançou em tão pouco tempo. Tambem fizeram parte da banca o Prof. D. Sc. Marcio Dias (orientador) e a Profa. D. Sc. Cassia Moraes.

 

        Após a abertura feita pelo Prof. Gerbson, o orientador apresentou a estudantea plateia presente, e teve inicio iniciou a apresentação do trabalho. Em seguida, aconteceu o momento de arguição feita pela banca a estudante, que foi aprovada e recebeu a nota 9,5.

 

         A defesa do TCC é um dos requisitos exigidos pela Universidade para que o estudante obtenha o gradu de engenheiro Agrônomo. O curso de Agronomia recebeu conceito 4 na avaliação do MEC (que vai ate 5) e ocupou a psoição 32 no ranking publicado pela folha de sao paulo em 2014 que avaliou os 197 cursos de Agronomia de todo o Brasil.

 


Notícia cadastrada em 24/08/2015 10:11  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao