Notícias > Inscrições Abertas ! Tutoria 2014!!

 

Período: 11 /02 à 14/02
Local: Recepção da Coordenação


O projeto foca em algumas disciplinas do BCT?
Sim! O projeto é direcionado para as disciplinas das áreas de Matemática, Física e Informática dos três primeiros semestres do BCT.

Quem pode participar do Projeto?
Podem participar do projeto os calouros e os alunos veteranos que estiverem com dificuldades nas disciplinas e desejarem ter um suporte de um tutor para orientá-los e acompanhá-los ao longo do semestre. No caso dos veteranos, terão preferencia aqueles que já foram reprovados nas disciplinas das áreas em questão nos semestres anteriores.

Em que o tutor pode me ajudar? Como serão as sessões de tutoria?
O tutor será como um guia que te ajudará a encontrar o melhor caminho para que você obtenha sucesso nas disciplinas do BCT. Ele deverá conduzir os trabalhos de forma que os alunos integrantes (tutorandos) estejam sempre com os conteúdos em dia, com listas de exercícios atualizadas e resolvidas, etc. Para tanto, o tutor irá identificar as dúvidas dos tutorandos, as deficiências na formação e usar meios para que essas deficiências sejam sanadas, por exemplo, agendando aulas extras sobre tópicos específicos.
Existem outros benefícios para os participantes do projeto?
Sim! A participação no projeto, seja de tutores ou de tutorandos, é considerada como atividade complementar. Vale salientar que, para integralizar a carga-horária do BCT, os alunos devem cumprir uma certa carga-horária de atividades complementares. E as bolsas de Tutores que ficam disponíveis são prioritariamente destinadas a ex-tutorandos.


Notícia cadastrada em 11/02/2014 17:56  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao