Notícias > DSC0128 - TÓPICOS ESPECIAIS EM ÉTICA APLICADA À PESQUISA COM SERES HUMANOS

INFORMATIVO AOS ALUNOS.

a disciplina DSC0128 - TÓPICOS ESPECIAIS EM ÉTICA APLICADA À PESQUISA COM SERES HUMANOS estará disponível para matrícula via SIGAA no período de rematrícula (19 e 20/02/2018), período de rematrícula.

A disciplina é ofertada pelo Departamento de Saúde Coletiva todos os semestres no horário 4T56 e ministrada pela Profa. Dra. Vilani Medeiros de Araújo Nunes, que é membro do Comitê de Ética em Pesquisa do HUOL. 
 
A disciplina abordará temas pertinentes aos elementos teórico-conceituais que permitem a compreensão da Ética aplicada em Pesquisa com Seres humanos, com ênfase na dimensão coletiva e no caráter multidimensional. Oferecerá subsídios teóricos- prático para discussão e reflexão acerca da ética como valor de conduta nos projetos de pesquisas envolvendo seres humanos, necessários à submissão e análise ao Comitê de Ética em Pesquisa. A Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos; Perfil da Pesquisa em Saúde no Brasil; Elaboração um protocolo de Pesquisa para ser Enviado ao Comitê de Ética; Análise objetiva de Projeto de Pesquisa sob o ponto de vista Ético.

 

Notícia cadastrada em 18/01/2018 10:54  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao