News > Aprovação do Curso e Cadastro na Plataforma e-MEC

O curso de Bacharelado em Engenharia de Computação (BEC) do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) foi cadastrado no sistema e-MEC em 08 de Outubro de 2025. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC), aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFRN em Novembro de 2024, prevê a oferta de 40 vagas com atividades nos turnos matutino e vespertino.

Com carga horária de 3600 horas, distribuídas em 10 semestres (5 anos), o curso tem como objetivo geral formar engenheiros de computação, com amplo conhecimento, aptos a planejar, gerenciar, desenvolver, gerir e avaliar projetos multidisciplinares e interdisciplinares, de forma ética e holística, que envolvam hardware e software considerando aspectos regionais e globais, assim como os possíveis impactos culturais, sociais e ambientais envolvidos.


O currículo, foi construído de forma otimizada com base: (i) nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia, (ii) nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação na Área da Computação, e (iii) nos Referenciais de Formação para os Cursos de Graduação em Computação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O otimização permitiu criar uma estrutura curricular em que 25% da carga horária (900 horas) é composta por atividades escolhidas pelo aluno. Dentro dessa carga horária, o aluno pode optar por linhas de formação que irão propiciar uma formação complementar que seja do seu interesse, como por exemplo: (i) Inteligência Articial, (ii) Cibersegurança, (iii) Computação Cientíca, (iv) Sistemas de Controle, (v) Geoprocessamento e (vi) Projeto de Jogos Digitais.


Para mais informações, a coordenação do curso pode ser contactada pelos e-mails bec@ceres.ufrn.br e coord.bec@ceres.ufrn.br.


Notícia cadastrada em 17/10/2025 08:55  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao