Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas

Emitido em 15/12/2025 07:52


Relatório de Atividade Docente

Servidor: 2329140 - RAIMUNDO FERNANDES DE ARAUJO JUNIOR
Ano-Período: 2020.2
Unidade: DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA


Carga Horária de Aulas


1.5 - Aulas em Cursos de Graduação

Descrição Período CH Semanal
MOR0045 - HISTOLOGIA - Turma: 01A 2020.2
2h
MOR0045 - HISTOLOGIA - Turma: 02A 2020.2
1h
MOR0061 - HISTOLOGIA APLICADA À BIOMEDICINA - Turma: 02A 2020.2
2h
MOR0061 - HISTOLOGIA APLICADA À BIOMEDICINA - Turma: 04A 2020.2
1h
MOR0069 - EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA PARA O ENSINO DE CIENCIAS E BIOLOGIA - Turma: 04 2020.2
2h
Carga Horária Semanal: 8h

Carga Horária de Aulas Semanal: 8h


Carga Horária de Atividades Auxiliares ao Ensino


2.1 - Atendimento a Alunos

Carga Horária Semanal: 2h

2.2 - Planejamento e Avaliação

Carga Horária Semanal: 4h

Carga Horária de Atividades Auxiliares ao Ensino Semanal: 6h


Carga Horária de Orientações Acadêmicas


3.1 - Orientação de Discentes de cursos de Mestrado na UFRN

Descrição Meses
20171****** - JULIANA SILVA DE MEDEIROS LIMA 5

3.2 - Orientação de Discentes de cursos de Doutorado na UFRN

Descrição Meses
20151****** - ANA LUIZA CABRAL DE SÁ LEITÃO OLIVEIRA 6
20161****** - RÔMULO DOS SANTOS CAVALCANTE 6
20181****** - VINÍCIUS BARRETO GARCIA 6
20181****** - GEORGE ALEXANDRE LIRA 6
20181****** - THAÍS GOMES DE CARVALHO 6

Carga Horária de Projetos Internos


4.1 - Coordenador de Projeto de Pesquisa aprovado pela PROPESQ

Descrição
NANOPARTÍCULAS DE ÁCIDO POLI LÁTICO-CO-GLICÓLICO ASSOCIADAS AO METOTREXATO: ESTUDO PRÉ-CLÍNICO DA EFETIVIDADE TERAPÊUTICA NO CÂNCER PANCREÁTICO.
AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTI-TUMORAL DE NANOPARTÍCULAS DE PLGA CONTENDO METOTREXATO E ÁCIDO HIALURÔNICO COMBINADAS AO ANTI-PDL1 NO CÂNCER DE MAMA.
Estudo da modulação imunológica da via de sinalização STAT3/NFKb por nanoparticulas revestidas por colesterol (CHO) e contendo ácido retinóico e o anti-PD-L1 no câncer colorretal.
Ácido fólico associado a nanoparticulas contendo Oxaliplatina como facilitador de entrega de droga no microambiente do câncer colorretal: Estudos in vitro e in vivo da atividade pró-apoptótica e de resistência a droga.

4.2 - Colaborador de Projeto de Pesquisa aprovado pela PROPESQ

Descrição
ABORDAGEM METABOLÔMICA E FARMACOLÓGICA DOS EXTRATOS DE Kalanchoe brasiliesis E Kalanchoe pinnata OBTIDOS SOB DIFERENTES CONDIÇÕES DE CULTIVO
Avaliação do efeito da artrite reumatoide induzida e do tratamento com medicamento homeopático a base de Rhus toxidendron e de Ruta graveolens na do rim de ratos.
Avaliação morfológica do efeito dos inseticidas Pyriproxyfen e Lebaycid 500 em gônadas da tilápia - Oreochromis niloticus
A INFLUÊNCIA DA OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA NA PREVENÇÃO DA NEFROPATIA DIABÉTICA EM RATOS
Avaliação bioquímica, morfológica e anti inflamatória de ratos diabéticos induzidos por streptozotocina, utilizando a s-metilcisteína como terapia farmacológica
Efeito da dexametasona incorporada a nanopartículas poliméricas de ácido poli-(D,L-lático-co-glicólico) PGLA no modelo experimental de mucosite oral.
Avaliação do probiótico Lactobacillus rhomnosus em modelo experimental de mucosite intestinal
Avaliação da atividade dos receptores AT1 e AT2 da angiotensina II e do antagonista AT1 ( olmesartana) e Agonista AT2 ( Analogo da angiotensina 1-7) em modelo experimental de doença periodontal por ligadura ou Porphyromonas gingivalis (LPS) em camundongos knockout
Estudo dos efeitos de formulações ultra diluídas de Rhus toxicodendron e Ruta graveolens na morfologia cardíaca de ratos com artrite experimental induzida por adjuvante completo de Freund.
Nanoestruturas magnéticas e de metais nobres: remediação de solo, ação bactericida e atividade anticâncer.
AVALIAÇÃO DO ESTRESSE OXIDATIVO, INFLAMAÇÃO E FIBROSE CARDÍACA EM RATOS COM SÍNDROME DE CAQUEXIA.
Avaliação dos receptores AT1 e AT2 da angiotensina II, agonista AT2 (Analogo da angiotensina 1-7) e antagonista AT1 (Olmesartana) em modelo experimental de doença periodontalpor ligadura ou Porphyromonas gingivalis (LPS)em camundongos transgênicos knockoutAT1 (AT1R–/FVBN) e AT2 (AT2R–/FVBN)
Avaliação morfológica pulmonar de ratos diabéticos submetidos a oxigenoterapia hiperbárica
O estresse oxidativo e o desenvolvimento do córtex auditivo em ratos modelo de autismo: em busca de um biomarcador molecular e do tratamento por nanopartículas
INFLUÊNCIA DA OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA NA PREVENÇÃO DE DANOS TESTICULARES CAUSADOS PELA DIABETES
Atividade do extrato das folhas de Commiphora leptophloeos (Mart.) J.B. Gillet, em modelo de inflamação intestinal aguda e crônica com recidiva em ratas.

Carga Horária de Atividades Administrativas


Carga Horária de Atividades Administrativas Semanal: 0h



¹ A Carga Horária desse item foi desconsiderada no cômputo final do Grupo Institucional, pois não era o cargo/atividade vigente ao fim do período letivo selecionado.


Voltar SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao Imprimir Imprimir