O evento extensionista “AGB debate sobre a PL do Licenciamento Ambiental (2159/2021) e a contribuição da Geografia”,o qual ocorrerá no dia 28 de maio de 2025,no turno noturno, utilizando as redes sociais e aplicativos de vídeo, como o YouTube, com carga horária total de 3 horas, buscará discutir e refletir sobre o Projeto de Lei (PL) 2159/2021, o qual versa sobre mudanças no Licenciamento Ambiental e os impactos sobre o meio ambiente, em especial referentes aos aspectos legais e tipologias de uso no contexto do ordenamento territorial, enfatizando como a Geografia, a partir dos estudos, discussões e reflexões de geógrafos e docentes em geografia, podem contribuir sobre a temática abordada.
Assim, a partir das discussões acima destacadas, os discentes e egressos da Licenciatura e bacharelado em Geografia do CERES, a comunidade Seridoense em geral, e diferentes profissionais relacionados a Geografia em todo o Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo, através da visibilidade propiciada pelo fato do evento ocorrer online, nas redes sociais e YouTube, possuirão maiores reflexões qualitativas sobre a temática
Os ministrantes do evento Extensionista serão a docente Dra. Italla Cristina Neves, graduada, mestre e Doutora em Geografia pela UFPA e atualmente Docente no Departamento de Geografia do CERES/UFRN; a Professora Dra. Andrea Bezerra Crispim, graduada em Geografia pela UFC, mestre e doutora em Geografia pela UECE e Pós-doutora em Geografia pela UFC); e Prof. Dr. Davi Rodrigues Rabelo, graduado em Geografia/UECE; especialista em Planejamento e Gestão Ambiental/UECE, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente/UFC; doutor em Geografia/UECE; e pós-doutorando em Ciências Marinhas Tropicais no LABOMAR/UFC.
A mediação sera do Prof. Dr. Iapony Rodrigues Galvão, docente do Departamento de Geografia/CERES/UFRN e membro diretivo da Associação dos Geógrafos Brasileiros – AGB, Seção Caicó – RN
Logo, as vastas experiências nas respectivas atuações profissionais dos participantes, contribuirão para aprofundar ainda mais os debates da temática acima citada, alusiva a PL do Licenciamento Ambiental, pois os nomes acima citados, além de exercer em atividades acadêmicas, possuem experiências interdisciplinares, inclusive na prática profissional em Geografia, o qual será de grande valia para Profissionais e Egressos em Geografia–Licenciatura e bacharelado do CERES/UFRN, que atuam profissionalmente no Seridó Potiguar, além dos diferentes profissionais relacionados a Geografia em todo o Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo que participarão do evento.
Portanto, o presente evento Extensionista buscará discutir e refletir sobre o Projeto de Lei (PL) 2159/2021, o qual versa sobre mudanças no Licenciamento Ambiental e os impactos sobreomeio ambiente, em especial referentes aos aspectos legais e tipologias de uso no contexto do ordenamento territorial, enfatizando como a Geografia, a partir dos estudos, discussões e reflexões de geógrafos e docentes em geografia, podem contribuir sobre a temática abordada.
“AGB DEBATE SOBRE A PL DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL (2159/2021) E A CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA”
Local de Realização: Redes Sociais (Instagram. Facebook e YouTube) da AGB – Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção local Caicó - RN (28 de maio de 2025, turno noturno) – 19h ás 22h - Total – 3h
Ministrantes: Dra. Italla Cristina Neves, graduada, mestre e Doutora em Geografia pela UFPA e atualmente Docente no Departamento de Geografia do CERES/UFRN; Professora Dra. Andrea Bezerra Crispim, graduada em Geografia pela UFC, mestre e doutora em Geografia pela UECE e Pós-doutora em Geografia pela UFC); e Prof. Dr. Davi Rodrigues Rabelo, graduado em Geografia/UECE; especialista em Planejamento e Gestão Ambiental/UECE, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente/UFC; doutor em Geografia/UECE; e pós-doutorando em Ciências Marinhas Tropicais no LABOMAR/UFC.
Mediador: Prof. Dr. Iapony Rodrigues Galvão (DGC – UFRN e AGB Caicó - RN);
Ressalta-se a ampla participação dos discentes em todas as atividades destacadas na programação, em especial para os discentes em Geografia do CERES – UFRN, egressos e membros da comunidade que participarão das mesmas, além dos diferentes profissionais relacionados a Geografia em todo o Rio Grande do Norte e Brasil, aprofundando a discussão da temática destacada.
Discentes em Geografia do CERES/UFRN
Egressos em Geografia do Rio Grande do Norte e do Brasil
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.19.6_1