O curso “Desigualdades Sociais no RN: O papel da Administração Pública” é uma iniciativa do Observatório das Desigualdades, projeto de extensão do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS). O curso foi concebido no componente curricular Diversidade e Desigualdades (APS1021) do curso de Administração Pública e estes alunos irão atuar no planejamento, execução e divulgação do curso. O objetivo do curso é difundir ações públicas e de movimentos sociais de combate às desigualdades sociais no estado do Rio Grande do Norte. A programação do curso conta com profissionais de diversas áreas temáticas do campo das políticas sociais e direitos humanos. Os encontros acontecerão no Auditório do NEPSA 1 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN nas datas de 04, 11 e 18 de dezembro de 2024, no horário 18h40-21h50. O público interno são estudantes de Administração Pública, Serviço Social, Gestão Hospitalar, Nutrição, Biblioteconomia e outros cursos da UFRN. Já o público externo profissionais da área da Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança Pública e Pesquisadores em Formação. São resultados esperados com a promoção do curso: Sensibilizar estudantes, pesquisadores e gestores para o tema das desigualdades sociais; Articular universidade e atores sociais por meio da socialização das iniciativas desenvolvidas; e Fomentar o debate sobre a realidade socioeconômica do Rio Grande do Norte e o papel da Administração Pública.
Programação
Dia 04/12/2024 – 18h40-21h50
Local: Auditório do NEPSA 1 do CCSA-UFRN (Campus Central)
Mediação da Mesa: Colaboratório Nacional PopRua (FIOCRUZ, polo Natal)
18h40-20h20- Atenção Integral à Saúde da População em Situação de Rua: a experiência do Consultório na Rua em Natal. Conferencista Sra. Fabiana Morais. Coordenadora da Equipe do Consultório na Rua (SMS/DAB)
20h30-21h- Movimento Nacional População de Rua no RN : Trajetórias de Luta. Conferencista Sr. Vanilson Torres. Coordenador Nacional do Movimento Nacional População de Rua
21h-21h40- Políticas Públicas para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Rio Grande do Norte. Conferencista Sra. Jessica Silva. Pesquisadora do Observatório das Desigualdades.
21h40-22h - Encerramento
Dia 11/12/2024 18h40-21h50
Mediação da Mesa: Observatório das Desigualdades (DAPGS-UFRN). Sra. Ana Flávia. Pesquisadora do Observatório das Desigualdades.
18h40-19h30- Lançamento do Livro: Mulheres e Políticas Públicas no RN: Um olhar sobre Transversalidade de Gênero. Conferencista Sra. Clara Carolina. Pesquisadora do Observatório das Desigualdades.
19h30-20h20- Delegacia da Mulher na Prática e a Interseção com as Políticas de Proteção. Conferencista Sra. Déborah Kristina Tavares. Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Zonas Leste, Oeste e Sul (Deam/Zlos)
Dia 18/12/2024 18h40-21h50
Mediação da Mesa: Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas. Dra. Iris Oliveira. Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas.
18h40-20h20-A consolidação do Cadastro Único no Municípios do RN. Conferencista Sr. Cleomar Melo. Coordenador de Vigilância Socioassistencial do SUAS
20h30-21h-Desigualdades de gênero e Segurança Alimentar e Nutricional. Conferencista Dr. Sávio Gomes. Professor da Universidade Federal da Paraíba.
21h-21h40- Debate
Estudantes de Administração Pública, Serviço Social, Gestão Hospitalar, Nutrição, Biblioteconomia e outros cursos da UFRN
Profissionais da área da Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança Pública e Pesquisadores em Formação
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.19.6_1