A Inteligência Artificil (IA) já é uma realidade em nosso cotidiano. Apesar de não se tratar de um conceito novo, é no contexto sócio-histórico atual que suas aplicações têm alcançado diferentes esferas de atividade humana. As salas de aula de educação básica e superior não poderiam ficar imunes a isso. Diante desse panorama, o evento de extensão "Algumas aplicações da IA em sala de aula" pretende oferecer, aos participantes, uma oportunidade de vivenciar práticas de: (i) gamificação com o ChatGPT, o Quizizz e o Plickers; (ii) construção de narrativas utilizando a plataforma Storybird; (iii) produção de apresentações de slides e de mapas mentais com o uso de ChatGPT, Gamma e PlantUML. A ideia é que os participantes tenham uma experiência prática e instrutiva sobre como integrar a IA em sala de aula e, assim, ter mais uma ferramenta para impulsionar o processo de ensino e aprendizagem.
02/04/2024
14h50 - 15h
IA, RED e multiletramentos
Profª Drª Glícia Azevedo
15h - 15h50
ChatGPT e Quizizz: gamificando a aula de leitura em língua inglesa com IA e RED
Profª Drª Marcela Cucci, Prof. Rômulo Albuquerque e Monitores de PLI
15h50-16h20
ChatGPT e Plickers: gamificando a aula de argumentação com IA e RED
Profª Drª Glícia Azevedo, Prof. Rômulo Albuquerque e Monitores de PLE-2
16h20-16h50
ChatGPT, Gamma e PlantUML: criando apresentações de slides e mapas mentais
Prof. Rômulo Albuquerque
16h50-17h30
Storybird: construindo narrativas com IA
Profª Mª Luciana Vieira
17h30-17h50
Conclusão do evento
docentes, pesquisadores, graduandos, mestrandos e doutorandos
professores de educação básica
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.15.6