O projeto é desenvolvido para exercitar a citadania de discentes por toda a equipe de Práticas de Leitura e Escrita (PLE) II da ECT/UFRN há vários anos, por ser uma ferramenta para utilizar a argumentação, que é o principal conteúdo desta disciplina, como uma prática social. Este semestre, está sendo realizado com as turmas 02 e 04, sob coordenação da professora Alana Driziê. Tudo foi e será desenvolvido pelos alunos, após construções teóricas e simulações em sala de aula. Os alunos de turmas de PLE-II se dividiram previamente em grupos contemplando todas as funções necessárias para um debate regrado (mediadores, debatedores e audiência), produziram as regras e o passo a passo da sessão, definiram o tema polêmico para discussão via votação e pesquisaram sobre a temática, produzindo roteiros. No dia do debate, os mediadores irão introduzir a temática e passar a fala aos expositores, que irão debater favorável ou contrariamente à polêmica, recorrendo a estratégias de argumentação. A audiência também fará perguntas para os debatedores e, ao final, os mediadores farão o fechamento da sessão.
discentes de PLE-I e PLE-II dos cursos de graduação da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN, cursando as disciplinas de PLE-I e PLE-II
alunos de nível médio, técnico e superior de outras instituições interessados nas temáticas
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.19.6_1