O Ciclo de Debates em Economia Política do Audiovisual acontecerá nas terças e sextas de 6 e 13 de julho de 2021 remotamente pela plataforma Google Meet. Trata-se de uma atividade gratuita e aberta ao público mediante prévia inscrição. Ao todo serão ofertadas 100 vagas. Nesta edição, o ciclo reunirá pesquisadores de diferentes instituições brasileiras que apresentarão resultados de investigações científicas sobre a produção audiovisual idependente, a cartografia do audiovisual no Rio Grande do Norte e Paraíba e os modelos de negócio para a televisão. A atividade é uma iniciativa do EPA! - Grupo de Pesquisa em Economia Política do Audiovisual e integra o conteúdo programático da disciplina de Gestão em Comunicação e de Economia Política do Audiovisual do Curso de Comunicação Social - Audiovisual.
06 de julho de 2021 (terça-feira), 15h
Palestra: Produção Audiovisual Independente
Profª. Kátia Morais (UNEB)
É professora da Universidade do Estado da Bahia. É doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, com estágios doutorais no Communication and Media Research Institute da Universidade de Westminster e no Department of Radio-television-Filme da Universidade do Texas em Austin. É autora do livro "Audiovisual independente: política de fomento e organização das produtoras no Brasil", publicado em 2020.
09 de julho de 2021 (sexta-feira), 19h
Palestra: Modelos de negócio para televisão
Profº Adriano Adoryan (USP/EBC)
Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela USP. Tem experiência na criação de estratégias e construção de projetos em televisão com foco nos negócios, audiências e novas tecnologias. Foi responsável pela gestão de TI da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, onde elaborou seus planos estratégico e diretor e ações de governança e atualização tecnológica. É autor da tese "Modelos de Negócios de Televisão".
13 de julho de 2021 (terça-feira), 15h
Mesa-redonda: Cartografias da vizinhança: o audiovisual no Rio Grande do Norte e na Paraíba
Profº Kleyton Canuto (UEPB/PRAGMA-UFRN)
Diana Coelho (Realizadora e Pesquisadora - UFRN)
Kleyton Canuto é doutor em Estudos da Mídia pela UFRN. É professor substituto da Universidade Estadual da Paraíba. É cineasta, ator e produtor em Audiovisual. É autor da Tese: O audiovisual paraibano e suas múltiplas identidades: uma proposta de cartografia espacial, social e midiática.
Diana Coelho é mestre em Estudos da Mídia pela UFRN. Realizadora e produtora audiovisual. É autora da dissertação: "Cartografia do Audiovisual no Rio Grande do Norte: experiências emergentes na produção e circulação de obras audiovisuais independentes (2010-2018)".
Estudantes do curso de Comunicação Social - Audiovisual, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Jornalismo
Estudantes dos demais cursos, profissionais da área, pesquisadores e interessados
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.16.19