O Projeto de Extensão da UFRN: LIXO ELETRÔNICO - Proposta Sustentável consiste em ações transdisciplinares de aprendizagem, pesquisa e extensão realizadas por discentes e docentes dos diversos Cursos da UFRN em parceria com o poder público e a sociedade civil, com o objetivo de inovar nas soluções para a destinação dos resíduos eletrônicos, incentivando e estimulando alunos do ensino fundamental e médio a participarem das 17 ações que compõe os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alinhados com as 169 metas estabelecidos pela ONU em 2015, focado no objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos. Desde o segundo semestre de 2017, ficamos responsáveis pela disciplina MTR0909 - PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS além da disciplina CIV 1814 RECURSOS NATURAIS E ENERGIAS ALTERNATIVAS, para os alunos dos Cursos de Engenharia, principalmente de Materiais e Ambiental, quando tivemos oportunidade de estudar e debater a temática dos resíduos sólidos. Assim, este projeto tem como objetivo, através de um conjunto de metodologias, pesquisar e destinar agregando valores aos resíduos sólidos eletrônicos gerados (principalmente na UFRN), pela orientação aos alunos de graduação contemplando os respectivos projetos pedagógicos, e em forte diálogo com a própria comunidade, apresentando propostas socialmente engajadas e economicamente vantajosas para a Instituição.
Alunos da UFRN, bolsistas e alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Materiais, matriculados nas disciplinas ministradas pelo coordenador.
Alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e Alunos do Ensino Médio das Escolas Selecionadas dos Municípios de Natal, Parnamirim, Campo Redondo e Macaíba.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.19.6_1