Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 29 de Março de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: AVASUS: Educação mediada por Tecnologias na prática
Ano: 2019 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 0 Público Estimado: 6000
Período do Curso: 01/01/2019 a 31/12/2019
Área Principal: EDUCAÇÃO Área do CNPq: Outra
Unidade Proponente: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA BIOMEDICA Unidades Envolvidas:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA / SEDIS
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: NATAL - RN
Espaços de Realização: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Fonte de Financiamento: AÇÃO AUTO-FINANCIADA
Modalidade do Curso: A Distância Tipo do Curso: DIVULGAÇÃO
Tipo do Evento: Carga Horária: 30 Quantidade de Vagas: 6000
Responsável pela Ação: RICARDO ALEXSANDRO DE MEIROS VALENTIM
E-mail do Responsável: ricardo.lahb@gmail.com
Contato do Responsável: (84) 99111-6551
Url da Acão: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91809736

Resumo

Este módulo pretende formar discentes para a gestão e docência de cursos com mediação tecnológica. Para tanto, este material contou com a metodologia do estudo de casos e foi organizado mediante a construção de quatro unidades, nas quais apresentamos uma situação prática (um “caso”) envolvendo a utilização da mediação tecnológica em atividades educacionais. Em seguida, fez-se a problematização de cada uma por meio de questões respondidas ao final da unidade. Para a elaboração das respostas a essas perguntas, foi oferecido um referencial teórico compacto e essencializado em torno dos aspectos fundamentais escolhidos.


Programação

UNIDADE 1 - A mediação tecnológica chega à Escola dos Cajueiros - 5h

 

Planejamento, implantação, monitoramento e avaliação de um projeto de mediação tecnológica em sala de aula

 

UNIDADE 2 - Ensinando e aprendendo com o auxílio de uma rede social - 5h

 

Processo de ensino e aprendizagem com a mediação de redes sociais

 

UNIDADE 3 - Uma sala de aula “ao contrário” - 10h

 

Experiência de ensino híbrido com a utilização da metodologia da sala de aula invertida

Conceitos e características do ensino híbrido e da sala de aula invertida.

Sugestões para a utilização dessa metodologia

 

UNIDADE 4 - Aprender utilizando o telefone celular? - 10h

 

Tecnologias móveis e mediação pedagógicaConceito e características da “aprendizagem móvel” (m-Learning).

Aplicação na prática educacional


Públicos Alvo

Interno:

Comunidade acadêmica interessada.


Externo:

Docentes e profissionais de educação e tecnologia de todo o país



Membros da Equipe

  RICARDO ALEXSANDRO DE MEDEIROS VALENTIM
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  CUSTODIO LEOPOLDINO DE BRITO GUERRA NETO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  KARILANY DANTAS COUTINHO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)

  DANILO ALVES PINTO NAGEM
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  HELIO ROBERTO HEKIS
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)


Lista de Fotos

[Foto não Encotrada!]

Módulo AVASUS



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.12.15