Este módulo pretende formar discentes para a gestão e docência de cursos com mediação tecnológica. Para tanto, este material contou com a metodologia do estudo de casos e foi organizado mediante a construção de quatro unidades, nas quais apresentamos uma situação prática (um “caso”) envolvendo a utilização da mediação tecnológica em atividades educacionais. Em seguida, fez-se a problematização de cada uma por meio de questões respondidas ao final da unidade. Para a elaboração das respostas a essas perguntas, foi oferecido um referencial teórico compacto e essencializado em torno dos aspectos fundamentais escolhidos.
UNIDADE 1 - A mediação tecnológica chega à Escola dos Cajueiros - 5h
Planejamento, implantação, monitoramento e avaliação de um projeto de mediação tecnológica em sala de aula
UNIDADE 2 - Ensinando e aprendendo com o auxílio de uma rede social - 5h
Processo de ensino e aprendizagem com a mediação de redes sociais
UNIDADE 3 - Uma sala de aula “ao contrário” - 10h
Experiência de ensino híbrido com a utilização da metodologia da sala de aula invertida
Conceitos e características do ensino híbrido e da sala de aula invertida.
Sugestões para a utilização dessa metodologia
UNIDADE 4 - Aprender utilizando o telefone celular? - 10h
Tecnologias móveis e mediação pedagógicaConceito e características da “aprendizagem móvel” (m-Learning).
Aplicação na prática educacional
Comunidade acadêmica interessada.
Docentes e profissionais de educação e tecnologia de todo o país
Módulo AVASUS
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.12.15