As mudanças climáticas, suas causas e efeitos, têm sido amplamente discutidas nos últimos anos na comunidade científica e sociedade em geral. É necessário construirmos cada vez mais espaços para que possamos reunir pesquisadores e tomadores de decisão com o intuito de produzir conhecimento necessário para a mitigação dos impactos das mudanças climáticas. Baseado nisto, propomos o “Encontro sobre Estudos do Sistema Climático”, que será realizado entre os dias 18 e 19 de Outubro de 2018 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento será composto de palestras com a participação de pesquisadores e docentes com experiência em ciências climática. Espera-se que este evento possa se tornar uma referência nacional no debate e divulgação de temas relacionados ao sistema climático.
Dia 18/10
14:00 – Abertura
14:30 – Palestra de Abertura – Mudanças Climáticas e os Nexos (Dr. Lincoln Alves – CCST/INPE)
15:40 – Pausa para o lanche
16:10 – Interação aerossol – nuvem – precipitação (Dr. Luiz Augusto Toledo Machado – CPTEC/INPE)
Dia 19/10
14:00 – Convivência com o semiárido, ODS e adaptação às mudanças climáticas globais: velhos problemas, novas agendas. (Dr. Diego Lindoso – CDS/UNB)
15:10 – Modelagem dinâmica regional da América do Sul Tropical no contexto do PPGCC/UFRN. (Dr. Cláudio Moisés S. e Silva – DCAC/UFRN)
16:20 - O crescimento da população afeta as mudanças climáticas? (Dra. Lara de Melo Barbosa (DCAC/UFRN)
Alunos do curso de Graduação em Meteorologia e Pós-Graduação em Ciências Climáticas, além de docentes e discentes de outros curso que tenham interesse pela área de ciências climáticas.
Órgãos Públicos e sociedade civil em geral que tenha interesse no estudo do clima.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.19.6_1