De um lado, prontuários em papel, acompanhamento presencial e dificuldade de acesso às informações do paciente. Do outro, inteligência artificial, telemedicina, testes genéticos e diagnósticos por videoconferência. O mercado de saúde vive um momento único de transição, em que a ineficiência dá lugar à tecnologia; o papel é substituído pelo digital e as camadas de burocracia e lentidão do setor são rompidas pela disrupção.
No empreendedorismo, a lógica sempre é inversa: quanto maior o problema, maior a oportunidade de negócio. Se essa equação estiver correta, não existe setor mais fértil para se empreender do que o de saúde. Além das lacunas do serviço público — preenchidas por scale-ups como o dr.consulta — existem oportunidades de negócio presentes na borda de grandes companhias — hospitais, seguros de saúde, indústria farmacêutica e laboratórios, por exemplo.
PROGRAMAÇÃO:
26/03
18h30 - Abertura do Evento - a mesa de abertura com a presença (Reitora, Pró-reitor de Pesquisa, Diretor de Centro, Chefe do Departamento de Engenharia Biomédica e Coordenador do LAIS)
19h00 - Palestra 1: "O Parque Industrial na Saúde e a Importância da Ciência e Tecnologia no Pais"
Palestrante: Sr. Marcio Bosio - Diretor Institucional da ABIMO
20h30 - Palestra 2: "A ciência e tecnologia no País - O Caminho das Pedras"
Palestrante: Sra. Nadja Mayrink, Pesquisadora do LAIS
27/03
18h30 -
Palestra: "Inovação e Saúde - Uma história de Empreendedorismo"
Palestrante: Profa. Debora Zanforlin, CEO e CO-FOUNDER do Conquerx Lab da Universidade de Massachusetts, USA.
Alunos e professores com interesse na área.
Alunos e professores de outras instituições com interesse na área.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.15.3