O VI JEAILE é um evento promovido pelo Curso de Especialização em Inglês como Língua Estrangeira com o intuito de divulgar os trabalhos realizados pelos alunos deste curso no contexto de ensino e aprendizagem de inglês em escolas púbicas e privadas de Natal.
IV JEAILE - Jornada de Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira
Data: November 11, 2017
Local: Instituto Ágora
8:15 Abertura
8:30 - 9:30
Mesa-redonda: O papel da especialização na formação de profissionais de língua inglesa
Prof. Ms. Diego Cesar Leandro - UFERSA
Profa. Ms. Renata Callipo Fujii- CEI Romualdo
Prof. Ms. Ailson Oliveira - IFRN
9:30 - 10:30
Palestra: "Popular Music as a tool in the Teaching-Learning of English"
Prof. Dr. Lauro Meller - ECT - UFRN
10:30-10:45 coffee break
10:45-12:15
Apresentação de Trabalhos (veja apresentações no anexo)
12:15-12:30
Encerramento
Apoio:
ANEXO - APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS III JEAILE
SESSÃO 1: TECNOLOGIAS NO ENSINO DE INGLÊS
Coordenação: Prof. Fernando Guarani e Prof. Marcelo Amorim– Local: Auditório 1
Horário
Título do Trabalho
Autores
10:45-11:00
Tangential learning through gamification: a pilot study
Clarissa Bezerra de Melo Pereira Nunes
Corina Furtado Braúna Braga
11:00-11:15
How the use of Plickers in the classroom may influence the teaching and learning process
Erick Anderson Silva do Nascimento
Thaynara dos Santos de Oliveira
11:15-11:30
Using Whatsapp to develop L2 oral production
Vaneska Oliveira Caldas
Fábio Marques de Oliveira Neto
11:30-11:45
The impact of Socrative in the teaching of literature in ESL classes
Lourenço Menezes Neto
Tayrine Nóbrega Mariz
11:45-12:00
The impact of technology in the teaching and learning of English as a second language in groups of young learners
Flora Caldas de Azevedo
Pedro Henrique Gomes Ribeiro
12:00-12:15
Whatsapp: technological tool to boost beginner students' speaking skill outside the classroom
Aparecida Fabilênya Da Costa Paiva
Marcos Antônio Porfírio Batista
SESSÃO 2: PRÁTICAS DE SALA DE AULA
Coordenação: Prof. Luis Assis e Profa. Janaina Weissheimer– Local: Auditório 2
Let poetry unite us: teaching literature in a community language learning class
José Fernandes
Sander Felipe
The shape of English: Interculturalidade no ensino fundamental da escola pública
Jeane Carla Pinheiro
Luciene Paulino Carneiro de Azevedo
Lights, Camera, Action! Movies as an English language teaching tool
José Ramos da Silva
Pedro Lins de Medeiros Filho
The role of explicit grammar teaching in second language proficiency
Aderbal Gomes Freire
Sage Raoni Araújo de Souza Batista
Communicative method x Grammar translation: impact on multiple-choice test scores
Bruno Jonatan de Sousa
William Felipe
SESSÃO 3: BILINGUISMO E ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Coordenação: Profa. Jennifer Cooper e Prof. Diêgo Leandro– Local: Auditório 3
Children's literature and its influence on
vocabulary acquisition and reading
comprehension
Dilia Doolan Fernandes
Thais Lemos da Costa e Silva
Autistic children teachers in a bilingual school: the role of Maths classes in acquisition of a second language
Danielle Araújo Tosi
Maria Clara Costa Menezes da Rocha
Estratégias multissensoriais no ensino bilíngue em uma escola da rede privada de Natal/RN
Flávia Nayara Fernandes de Araújo
Adílson Bento da Silva Sobrinho
Vocabulário encantado: o uso de fábulas na
aquisição de vocabulário por crianças de 10
anos
Erika Priscila Ferreira Limeira
Layana de Fátima Brasil de Freitas Cunha
Understanding the mind of a child with autism: a will to develop inclusion in English teaching in a bilingual school
Cristiane da Costa Viana Lessa
Susan Elizabeth Haydock Miranda
Dramatized storytelling in bilingual education: role-play and jolly it!
Anny Carolina Beltrán
Dayse Kelly Galvão Torres de Quadros
Fernanda Gabriela Pereira Câmara
SESSÃO 4: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NA LE
Coordenação: Profa. Rosanne Araújo e Profa. Lorena de Sousa– Local: Auditório 4
Reading strategies: do students apply them?
Herbert Giovani da Silva
Aprendizagem de inglês através da oralidade: o contexto da escola pública
Ana Paula de Lima Alves
Frandimar da Silva Serra dos Santos
Práticas orais com alunos do ensino fundamental II da rede pública no ensino-aprendizagem de inglês - utopia ou realidade?
Cândida Melo Gadelha Simas
Gláucia Barbosa Oliveira
The grammar of visual design and its impact on lexical acquisition and visual literacy in EFL
Uliana Fechine
Monnyke M. B. dos Santos
The impact of motivation on students' speaking skills
Caci Pessoa Gonçalves
Jhonatan Silva da Cruz
alunos e professores da Especialização em Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira
professores de inglês da comunidade
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.19.6_1