Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Dezembro de 2025

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: IV JEAILE - Jornada de Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira
Ano: 2017 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 70
Período de Realização: 11/11/2017 a 11/11/2017
Área Principal: EDUCAÇÃO Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: DEPARTAMENTO DE LINGUAS E LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Unidades Envolvidas:
Tipo: EVENTO
Municípios de Realização: NATAL - RN
Espaços de Realização: Instituto Ágora
Fonte de Financiamento: AÇÃO AUTO-FINANCIADA
Tipo do Evento: JORNADA Carga Horária: 5 Quantidade de Vagas: 60
Responsável pela Ação: JANAINA WEISSHEIMER
E-mail do Responsável: janaina.weissheimer@gmail.com
Contato do Responsável: (84) 98870-3994
Url da Acão: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91806304

Resumo

O VI JEAILE é um evento promovido pelo Curso de Especialização em Inglês como Língua Estrangeira com o intuito de divulgar os trabalhos realizados pelos alunos deste curso no contexto de ensino e aprendizagem de inglês em escolas púbicas e privadas de Natal.


Programação

 

 

IV JEAILE - Jornada de Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira

 

Data: November 11, 2017

 

Local: Instituto Ágora

 

 

 

 

 

8:15 Abertura

 

 

 

 

 

8:30 - 9:30

 

Mesa-redonda: O papel da especialização na formação de profissionais de língua inglesa

 

Prof. Ms. Diego Cesar Leandro - UFERSA

 

Profa. Ms. Renata Callipo Fujii- CEI Romualdo

 

Prof. Ms. Ailson Oliveira - IFRN

 

 

 

 

 

9:30 - 10:30

 

Palestra: "Popular Music as a tool in the Teaching-Learning of English"

 

Prof. Dr. Lauro Meller - ECT - UFRN

 

 

 

 

 

10:30-10:45 coffee break

 

 

 

 

 

10:45-12:15

 

Apresentação de Trabalhos (veja apresentações no anexo)

 

 

 

 

 

12:15-12:30

 

Encerramento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apoio: 

 

 

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO - APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS III JEAILE

 

 

 

 

 

 SESSÃO 1: TECNOLOGIAS NO ENSINO DE INGLÊS

 

Coordenação: Prof. Fernando Guarani e Prof. Marcelo Amorim– Local: Auditório 1

 

Horário

Título do Trabalho

Autores

10:45-11:00

Tangential learning through gamification: a pilot study

Clarissa Bezerra de Melo Pereira Nunes

Corina Furtado Braúna Braga

11:00-11:15

How the use of Plickers in the classroom may influence the teaching and learning process

Erick Anderson Silva do Nascimento

Thaynara dos Santos de Oliveira

11:15-11:30

Using Whatsapp to develop L2 oral production

Vaneska Oliveira Caldas

Fábio Marques de Oliveira Neto

11:30-11:45

The impact of Socrative in the teaching of literature in ESL classes

Lourenço Menezes Neto

Tayrine Nóbrega Mariz

11:45-12:00

The impact of technology in the teaching and learning of English as a second language in groups of young learners

Flora Caldas de Azevedo

Pedro Henrique Gomes Ribeiro

12:00-12:15

Whatsapp: technological tool to boost beginner students' speaking skill outside the classroom

Aparecida Fabilênya Da Costa Paiva

Marcos Antônio Porfírio Batista

 

 

 

SESSÃO 2: PRÁTICAS DE SALA DE AULA

 

Coordenação: Prof. Luis Assis e Profa. Janaina Weissheimer– Local: Auditório 2

 

Horário

Título do Trabalho

Autores

10:45-11:00

Let poetry unite us: teaching literature in a community language learning class

José Fernandes

Sander Felipe

11:00-11:15

The shape of English: Interculturalidade no ensino fundamental da escola pública

Jeane Carla Pinheiro

Luciene Paulino Carneiro de Azevedo

11:15-11:30

Lights, Camera, Action! Movies as an English language teaching tool

José Ramos da Silva

Pedro Lins de Medeiros Filho

11:30-11:45

The role of explicit grammar teaching in second language proficiency

Aderbal Gomes Freire

Sage Raoni Araújo de Souza Batista

11:45-12:00

Communicative method x Grammar translation: impact on multiple-choice test scores

Bruno Jonatan de Sousa

William Felipe

 

 

 

SESSÃO 3: BILINGUISMO E ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

Coordenação: Profa. Jennifer Cooper e Prof. Diêgo Leandro– Local: Auditório 3

 

Horário

Título do Trabalho

Autores

10:45-11:00

Children's literature and its influence on

vocabulary acquisition and reading

comprehension

Dilia Doolan Fernandes

Thais Lemos da Costa e Silva

11:00-11:15

Autistic children teachers in a bilingual school: the role of Maths classes in acquisition of a second language

Danielle Araújo Tosi

Maria Clara Costa Menezes da Rocha

11:15-11:30

Estratégias multissensoriais no ensino bilíngue em uma escola da rede privada de Natal/RN

Flávia Nayara Fernandes de Araújo

Adílson Bento da Silva Sobrinho

 

11:30-11:45

Vocabulário encantado: o uso de fábulas na

aquisição de vocabulário por crianças de 10

anos

Erika Priscila Ferreira Limeira

Layana de Fátima Brasil de Freitas Cunha

11:45-12:00

Understanding the mind of a child with autism: a will to develop inclusion in English teaching in a bilingual school

Cristiane da Costa Viana Lessa

Susan Elizabeth Haydock Miranda

12:00-12:15

Dramatized storytelling in bilingual education: role-play and jolly it!

Anny Carolina Beltrán

Dayse Kelly Galvão Torres de Quadros

Fernanda Gabriela Pereira Câmara

 

 

 

SESSÃO 4: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NA LE

 

Coordenação: Profa. Rosanne Araújo e Profa. Lorena de Sousa– Local: Auditório 4

 

Horário

Título do Trabalho

Autores

10:45-11:00

Reading strategies: do students apply them?                 

Herbert Giovani da Silva

11:00-11:15

Aprendizagem de inglês através da oralidade: o contexto da escola pública

Ana Paula de Lima Alves

Frandimar da Silva Serra dos Santos

11:15-11:30

Práticas orais com alunos do ensino fundamental II da rede pública no ensino-aprendizagem de inglês - utopia ou realidade?

Cândida Melo Gadelha Simas

Gláucia Barbosa Oliveira

11:30-11:45

The grammar of visual design and its impact on lexical acquisition and visual literacy in EFL

Uliana Fechine

Monnyke M. B. dos Santos

11:45-12:00

The impact of motivation on students' speaking skills

Caci Pessoa Gonçalves

Jhonatan Silva da Cruz

 

 

 


Públicos Alvo

Interno:

alunos e professores da Especialização em Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira


Externo:

professores de inglês da comunidade



Membros da Equipe

  LUIS ALFREDO FERNANDES DE ASSIS
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  VANESKA OLIVEIRA CALDAS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA
  JENNIFER SARAH COOPER
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)

  ELIZABETE MARIA DANTAS
Categoria: SERVIDOR
Função : AUXILIAR TÉCNICO
  JANAINA WEISSHEIMER
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  ROSANNE BEZERRA DE ARAUJO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  LAURO WANDERLEY MELLER
Categoria: DOCENTE
Função : MINISTRANTE
  LORENA AZEVEDO DE SOUSA
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  MARCELO DA SILVA AMORIM
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.19.6_1