Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 21 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Ações de Esportes Eletrônicos da UFRN
Ano: 2017 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 6 Público Estimado: 1100
Período de Realização: 05/10/2017 a 31/12/2017
Área Principal: CULTURA Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: INSTITUTO METROPOLE DIGITAL Unidades Envolvidas:
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: NATAL - RN
Espaços de Realização: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Fonte de Financiamento: AÇÃO AUTO-FINANCIADA
Responsável pela Ação: ALYSON MATHEUS DE CARVALHO SOUZA
E-mail do Responsável: alyson@imd.ufrn.br
Contato do Responsável: (84) 98827-1163
Url da Acão: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91805510


Resumo

Com a evolução dos jogos digitais e o crescimento da internet, jogos online se tornaram cada vez mais competitivos e, em alguns casos, devido à grande especialização dos jogadores, às redes de torneios criadas e as premiações milionárias envolvidas, atingiram o patamar de esportes. Os esportes eletrônicos, como ficaram conhecidos, estão cada vez mais presentes na vida dos jovens e já movem bilhões de dólares pelo mundo a fora, nas mais diversas especialidades. Os times possuem acompanhamento de psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos. As instituições possuem profissionais de marketing, jornalistas, técnicos, entre outras diversas pessoas envolvidas. Toda essa rede de profissionais tem criado diversos desafios e oportunidades nas mais diversas áreas. O objetivo principal desse projeto é incentivar essa cultura de esportes eletrônicos na UFRN, através de ações internas e também voltadas ao público externo, algumas já em andamento, outras ainda a acontecer. Esse projeto é uma continuação do que já havia sido desenvolvido no PJ717-2016 - Criação da Liga Universitária de Esportes Eletrônicos da UFRN.


Públicos Alvo

Interno:

Alunos de Graduação e Pós, Professores, Funcionários e Prestadores de Serviços terceirizados


Externo:

Entusiastas dos esportes eletrônicos e público gamer em geral



Membros da Equipe

  ANTONIO THIAGO DE ARAÚJO FERREIRA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  DANILO CARVALHO RAMOS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  RAFAELA HORACINA SILVA ROCHA SOARES
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  RAUL SOUZA ALVES PEREIRA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  IAGO JOSE PINHEIRO DAMASIO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  ANNA RAFAELLA DA SILVA MARINHO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  ALYSON MATHEUS DE CARVALHO SOUZA
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  TIAGO CARVALHO CAVALCANTE DE BARROS
Categoria: DISCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  VICTOR ANGELO GRACA MORAIS
Categoria: DISCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  GHABRIEL ALVES PINHEIRO
Categoria: DISCENTE
Função : COLABORADOR(A)


Lista de Fotos

[Foto não Encotrada!]

Realização do Campeonato de Futebol Virtual



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.15.3