O ensino de programação na educação básica, especialmente o de jogos digitais vem sendo valorizado pelo auxílio na formação dos estudantes desde cedo em matemática e no chamado pensamento computacional, habilidades essenciais para o profissional do século XXI. Porém, professores do ensino básico ainda possuem dificuldade de tornar o ensino de programação uma realidade nas escolas pela falta de treinamento e de materiais disponíveis. Neste contexto, este projeto propõe o desenvolvimento de materiais didáticos que possam ser utilizados no ensino básico para a programação de jogos digitais, bem como na capacitação de estudantes de cursos de licenciatura da UFRN, IFRN, e das demais instituições de ensino da região. O material a ser desenvolvido deverá ser apropriado para a linguagem do ensino básico, bem como contextualizado e sincronizado com o currículo escolar.
Discentes de cursos técnicos da UFRN e de cursos de licenciatura
Alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao v4.15.3