O II Seminário sobre Finanças Públicas possibilitará discussões sobre temas atuais e relevantes da área. Nesta edição, os assuntos em pauta são: a) Déficit Público e Déficit Privado; b) Tipos de Déficit; c) O Sistema Financeiro Nacional; d) Déficit Público e Nível de Atividade Econômica; e) A Evolução e a Sustentabilidade da Dívida Pública; e f) Estabilização e Crescimento Econômico.
Os seminários serão apresentados por alunos de Finanças Públicas do curso de Administração, matriculados na Disciplina ADM0539 – Tópicos Especiais VIII, tendo como moderador o professor da disciplina.
A finalidade principal é possibilitar uma discussão sobre o déficit público e, por consequência, a dívida pública e como eles estão ligados à estabilidade de preços e ao nível de atividades da economia.
Seminário 1
Dia: 27/05/2016
Tema: DÉFICIT PÚBLICO E DÉFICIT PRIVADO
Seminário 2
Tema: TIPOS DE DÉFICIT
Seminário 3
Dia: 03/06/2016
Tema: O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Seminário 4
Tema: DÉFICIT PÚBLICO E NÍVEL DE ATIVIDADE ECONÔMICA
Seminário 5
Dia: 10/06/2016
Tema: A EVOLUÇÃO E A SUSTENTABILIDADE DA DÍVIDA PÚBLICA
Seminário 6
Tema: ESTABILIZAÇÃO E CRESCIMENTO ECONÔMICO
Alunos da UFRN
Alunos de graduação de outras IES, Profissioanis e Interessados no tema.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v4.19.6_1