A grande velocidade com que as informações fluem entre as pessoas nos dias atuais tornou o modelo clássico de ensino (educação bancária - transmissão da informação do professor ao aluno; Freire, 1982) obsoleto. Por outro lado, o modelo dialético pode ser insuficiente para envolver os alunos devido ao fácil e constante acesso às relações interpessoais por meio das redes sociais. Sendo assim, torna-se de grande importância a utilização de técnicas de sala de aula que coloquem o aluno como protagonista de sua aprendizagem, utilizando o método científico para responder às suas perguntas e adquirir autonomamente seus conhecimentos. Nesse evento, a Professora Sehoya Cotner da Universidade de Minnesota (EUA) irá discutir as vantagens e desdobramentos do uso de técnicas de aprendizagem ativa e da utilização do método científico no ensino superior. Ainda, irá apresentar técnicas de aprendizagem ativa aplicáveis a quaisquer áreas do conhecimento dentro do ensino universitário e técnico.
- 16 de março de 2016 - 13:00 às 17:00; Palestra: "Evidence-based teaching and Course -based undergraduate research experiences (CUREs)". Tradução: Ensino baseado em evidências e ensino baseado em experiências de pesquisa em aulas de graduação.
- 18 de março de 2016 - 9:00 às 16:00; Workshop: "Low-effort, high-impact strategies for making your class more active". Tradução: Estratégias de baixo esforço e alto impacto para tornar sua aula mais ativa.
Professores, alunos e técnicos
Professores e alunos universitários
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.15.3