As mudanças sociais decorrentes do surgimento das novas tecnologias são patentes e se apresentam em diferentes esferas da atual sociedade. As tecnologias digitais, por exemplo, permeiam o cotidiano, independente do espaço físico, e criam necessidades de vida e convivência que não devem ser ignoradas no meio social, especialmente no espaço escolar. Contudo, a mera presença em sala de aula dos recursos digitais associados a materiais diferenciados, como é o caso da Robótica Educacional, não significa que o processo de ensino e aprendizagem será automaticamente favorecido, é preciso uma avaliação e adequação didático-pedagógica desses materiais, especialmente quando se objetiva ensinar conceitos científicos. Assim, busca-se nesse projeto à formação crítica dos discentes das licenciaturas e dos professores em formação continuada da área de ciências naturais e matemática. Por meio de oficinas e minicursos, pretende-se conscientizá-los a respeito do consumo responsável dos objetos provenientes das novas tecnologias presentes na sociedade em geral, bem como promover a apropriação desses recursos para fomentar o processo de ensino e aprendizagem em atividades didáticas diferenciadas, pautadas em teorias educacionais, a exemplo da Teoria Antropológica do Didático (TAD).
Todos discentes das licenciaturas na área de ciências naturais e matemática.
Todos professores em formação continuada (especialmente os provenientes do setor público) na área de ciências naturais e matemática.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.19.6_1