| Referências: |
Bibliografia obrigatória:
GLISSANT, Édouard. Introdução a uma poética da diversidade. Juiz de Fora: Ed. UFJF, 2013.
TADEU, Tomaz. Antropologia do ciborgue: as vertigens do pós-humano. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
THORTON, Sarah. O que é um artista? Rio de Janeiro: Zahar, 2015.
Bibliografia complementar:
AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Chapecó, SC: Argos, 2009.
AGAMBEN, Giorgio. Profanações. São Paulo: Boitempo, 2007.
AGAMBEN, Giorgio. O uso dos corpos. São Paulo: Boitempo, 2017.
BOGART, Anne; LANDAU, Tina. O livro dos Viewpoints: um guia prático para viewpoints e composição. São Paulo: Perspectiva, 2017.
LARROSA BONDÍA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. Revista Brasileira de Educação. Jan/abr 2002. p. 51-59
LIPOVETSKY, Gilles. A Era do Vazio. Ensaios sobre o Individualismo Contemporâneo. São Paulo: Edições 70, 2016.
MARTINS, Leda Maria. Performances do tempo espiralar. In: Performance, exilio, fronteiras: errâncias territoriais e textuais. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2002.
SAFLATE, Vladimir. O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo. São Paulo: Autêntica, 2016.
SANTOS, Boaventura de Sousa; MENESES, Maria Paula. (Orgs.) Epistemologias do Sul. São Paulo; Editora Cortez. 2010. |