Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 04 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MULTICÊNTRICO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS (CCS/FACISA) (15.00.22)
Código: PPGMCCF0014
Nome: ESCRITA CIENTÍFICA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Visa desenvolver a capacidade de elaboração de textos científicos adequados aos parâmetros acadêmicos, tendo em vista, também, sua compreensão da função social do conhecimento e potencial de publicação. Discute os aspectos éticos vinculados ao texto científico, como rigor metodológico, respeito aos direitos dos autores envolvidos e aspectos autorais. Reflete sobre a necessidade e a importância da publicação científica.
Referências: Pereira, M.G. Artigos Científicos: como redigir, publicar e avaliar. Editora Koogan. 2012. Day, R.A. & Gastel, B. How to Write and Publish a Scientific Paper. Greenwood Publishing Group, Incorporated, 2006. Volpato, G.L. Bases Teóricas para Redação Científica. 125 p. 1ª ed, 2007. Volpato, G.L. Publicação Científica. 143p, 2008. Volpato, G. L. Método Lógico para Redação Científica, 2011. Alexandre, M. J. de O. A construção do trabalho científico: um guia para projetos pesquisas e relatórios científicos. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2003. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS: NBR 6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2002. Savioli, F. P.; Fiorin, J. L. Lições de texto: leitura e redação. São Paulo: Ática, 1996. Faraco, C. A. Tezza, C. Oficina de texto. Petrópolis, RJ: Vozes, 2003. 3 Brandão, T. Texto argumentativo: escrita e cidadania. Pelotas, RS: L. M. P. Rodrigues, 2001.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.14.16_1