Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 04 de Novembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA (15.70)
Código: PGF0005
Nome: PROJETO DE DISSERTAÇÃO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Elaboração do projeto de dissertação visando a sua apresentação no Exame de Pré-Banca. Reflexão sobre os aspectos teóricos, científicos e metodológicos envolvidos na concepção e realização da pesquisa de mestrado.
Referências: 1. APPOLINÁRIO, F. Metodologia da ciência: filosofia e prática da pesquisa. 2. ed. rev. e atual. São Paulo: Cengage Learning, 2012. xii, 226p. 2. FERRAZ, EC, NAVAS, ALGP. Publicação de artigos científicos: recomendações práticas para jovens pesquisadores. São Paulo, 2016. 3. GALVÃO, T.F.; PEREIRA, M.G. Redação, publicação e avaliação da qualidade da revisão sistemática. Epidemiologia e Serviços de Saúde, vol.24, n.2, p. 333-334, 2015. 4. OKKELS, N.; MEDICI, C.R.; KJAER, J.N.; KRISTIANSEN, C.B. Training students in research and scientific writing. Acta Psychiatrica Scandinava, v. 132, n. 6, p. 431-432, 2015. 5. PEREIRA, M. G. Artigos científicos: como redigir, publicar e avaliar. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018. 6. SCHUSTER, E.; LEVKOWITZ, H.; OLIVEIRA JUNIOR, O.N. (Ed.) Writing scientific papers in english successfully: your complete roadmap. São Carlos: Compacta, 2014. 192p. 7. VOLPATO, G.L. Método lógico para redação científica. Botucatu: Best Writing, 2011. 320p. 8. Volpato GL. Pérolas da redação científica. São Paulo: Cultura acadêmica, 2010.

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