Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (15.67)
Código: MPEENSA0005
Nome: PRÁTICAS PROFISSIONAIS SUPERVISIONADAS APLICADAS AO ENSINO NA SAÚDE
Carga Horária Teórica: 5 h.
Carga Horária Prática: 10 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 15 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: O objetivo é acompanhar a forma de atuação na prática de preceptoria/docência, identificar problemas passíveis de intervenção, bem como possibilitar a aplicação das competências desenvolvidas ao longo do curso, visando a melhoria das práticas de ensino na saúde.
Referências: - Diretrizes Nacionais Curriculares dos cursos de graduação da área da saúde - J. Baker, L. A. Maggio, C. S. Dorris, S. Uijtdehaage & M. Soh (2023) Clinical supervision in medical education: A citation analysis, Medical Teacher, DOI: 10.1080/0142159X.2023.2257375 - Kayley M. Lyons , Jeff J. Cain , Stuart T. Haines , Danijela Gasevic & Tina P. Brock (2020): The clinical educator’s guide to fostering learner motivation: AMEE Guide No. 137, Medical Teacher, DOI: 10.1080/0142159X.2020.1837764 - Susan Camille van Schalkwyk, Deborah Murdoch-Eaton, Ara Tekian, Cees van der Vleuten & Francois Cilliers (2016): The supervisor’s toolkit: A framework for doctoral supervision in health professions education: AMEE Guide No. 104, Medical Teacher, DOI: 10.3109/0142159X.2016.1142517

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao v4.13.8