Referências: |
ANASTASIOU, Léa das Graças Camargo; ALVES, Leonir Pessate Alves (Org.). Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville, SC: UNIVILLE, 4a Ed, 2004, 5Ed. 2005, 2005.
MASETTO, Marcos Tarcísio. Competência pedagógica do professor universitário. São Paulo: Summus, 2003, p. 129-139.
BRASIL. Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei 9394/1996. Brasília: 1996. Disponível em: <www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9394.htm>. Acesso em 06 fev. 2014.
BRASIL. MEC LEGIS. Brasília: 2013. Disponível em: <meclegis.mec.gov.br>.
BORDENAVE, J. D.; PEREIRA. A. M. Estratégias de ensino-aprendizagem. Petrópolis: Vozes, 2001.
RIBEIRO, Luis R. de Camargo. Radiografia de uma aula de Engenharia. São Carlos/SP, EdUFSCAR, 2007.
Cristina Soares. Metodologias Ativas Uma nova experiência de aprendizagem. Cortez Editora, 1a Edição. São Paulo, 2021.
Johnatan Bergmann. Sala de aula invertida: uma metodologia ativa de aprendizagem. Tradução de Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: LTC, 2016.John Larmer, John Mergendoller, Suzie Boss. Setting the Standard for Project Based Learning: A Proven Approach to Rigorous Classroom Instruction. Association for Supervision & Curriculum Deve, Illustrated edição, 2015.
Eric Mazur. Peer Instruction: a Users Manual. Prentice Hall, 1997.
Vandercruysse, S., Vandewaetere, M., & Clarebout, G. Game-based learning: A review on the effectiveness of educational games. In M. M. Cruz-Cunha (Ed.), Handbook of research on serious games as educational, business, and research tools (pp. 628647). Hershey, PA: IGI Global, 2012.
|