Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR (17.00.14) |
| Código: |
PPGBBM0017 |
| Nome: |
TÓPICOS ESPECIAIS EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR V |
| Carga Horária Teórica: |
30 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
I - EMENTA:
Através de textos avançados serão abordados temas relacionados bioquímica e biologia molecular e áreas afins.
II Objetivos
A disciplina tem como objetivo proporcionar discussão sobre tópicos interdisciplinares que envolvem temas relacionados com bioquímica, biologia molecular, genética e/ou áreas afins.
III - Conteúdos teórico/práticos:
1. Por ser uma disciplina de conteúdo que pode ser modificado, o conteúdo será definido quando do oferecimento do componente curricular, após aprovação pelo colegiado do programa.
VI - Procedimentos Metodológicos
Aulas expositivas remotas síncronas e/ou assíncronas;
Aulas expositivo-dialógicas;
Utilização de recursos audiovisuais;
Análise e discussão de artigos científicos;
Atividades em sala;
Aula invertida; gameficação; e outras metodologias ativas
V - Procedimentos de Avaliação
Atividades em grupo;
Relatórios;
Discussões.
VI - Habilidades e competências:
Habilidades
Leitura e interpretação de textos científicos em inglês
Capacidade de expor sua opinião em público
Capacidade de síntese
Ser proativo e saber conviver e trabalhar em grupo
Competências
Garantir a aprendizagem que prepare e que facilite o entendimento do aluno sobre temas relevantes relacionados com área de Bioquímica e Biologia Molecular.
Participar e/ou liderar uma equipe de trabalho.
Compartilhar conhecimento acerca do que foi aprendido.
|
| Referências: |
1. Literatura científica presente em periódicos relacionados com o assunto a ser discutido na disciplina. |
|
|
|
|
|
|