Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 21 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E INOVAÇÃO EM SAÚDE (15.00.10)
Código: GIS2023
Nome: EDUCAÇÃO ABERTA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA SAÚDE
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Recurso Educacional Aberto: conceito, elaboração, desenvolvimento e compartilhamento; Registro e licenças de utilização; Bases de dados específicas, repositórios e referatórios; Tipologia de objetos de aprendizagem. Aplicações e Práticas da Educação Aberta na Saúde. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Olhar direcionado para os ODS’s 3, 4, 11 e 17.
Referências: BCcampus (2020). Open Education Challenges Series. Disponível em: https://oechallenge.opened.ca/category/challenges/. Acesso em: 05 nov. 2022. Inamorato dos Santos, A., Punie, Y. and Castaño-Muñoz, J. (2016) Opening up Education: A Support Framework for Higher Education Institutions. Publications Office of the European Union, ISBN 978-92-79-58537-1, doi: 10.2791/293408, EUR 27938 Inamorato dos Santos, A. (2013) O Valor Agregado nos Recursos Educacionais Abertos: Oportunidades de Empreendedorismo e Inovação nas IES Particulares Brasileiras. In: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas- TECCOGS, n. 7, 156p. Jan-Jun 2013. Lazetic, P., Souto-Otero, M., Shields, R. (2015) OpenCases: A Catalogue of Mini Cases on Open Education in Europe. Inamorato dos Santos, A., Castaño-Muñoz, J. and Punie, Y. (eds.) Publications Office of the European Union. EUR 27446 EN, doi: 10.2791/778862. UNESCO (2019) – Recommendation on Open Educational Resources (OER). Disponível em: http://portal.unesco.org/en/ev.php-URL_ID=49556&URL_DO=DO_TOPIC&URL_SECTION=201.html. Acesso em: 10 nov.2022. UNITED NATIONS (2015). AGENDA 2030. Disponível em: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/ Acesso em 10 de abr. 2023

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.15.8