Ementa/Descrição: |
Recurso Educacional Aberto: conceito, elaboração, desenvolvimento e compartilhamento; Registro e licenças de utilização; Bases de dados específicas, repositórios e referatórios; Tipologia de objetos de aprendizagem. Aplicações e Práticas da Educação Aberta na Saúde. Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável Olhar direcionado para os ODSs 3, 4, 11 e 17.
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Referências: |
BCcampus (2020). Open Education Challenges Series. Disponível em: https://oechallenge.opened.ca/category/challenges/. Acesso em: 05 nov. 2022.
Inamorato dos Santos, A., Punie, Y. and Castaño-Muñoz, J. (2016) Opening up Education: A Support Framework for Higher Education Institutions. Publications Office of the European Union, ISBN 978-92-79-58537-1, doi: 10.2791/293408, EUR 27938
Inamorato dos Santos, A. (2013) O Valor Agregado nos Recursos Educacionais Abertos: Oportunidades de Empreendedorismo e Inovação nas IES Particulares Brasileiras. In: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas- TECCOGS, n. 7, 156p. Jan-Jun 2013.
Lazetic, P., Souto-Otero, M., Shields, R. (2015) OpenCases: A Catalogue of Mini Cases on Open Education in Europe. Inamorato dos Santos, A., Castaño-Muñoz, J. and Punie, Y. (eds.) Publications Office of the European Union. EUR 27446 EN, doi: 10.2791/778862.
UNESCO (2019) Recommendation on Open Educational Resources (OER). Disponível em: http://portal.unesco.org/en/ev.php-URL_ID=49556&URL_DO=DO_TOPIC&URL_SECTION=201.html. Acesso em: 10 nov.2022.
UNITED NATIONS (2015). AGENDA 2030. Disponível em: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/ Acesso em 10 de abr. 2023
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